A 6ª Audiência Pública de Leitura da Cidade, que dá continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor de Natal (PDN), acontece no próximo dia 20 de fevereiro, das 8h às 14h, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). O evento coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo vai apresentar a minuta de lei do Plano Diretor à sociedade, que logo em seguida será enviada ao Conselho da Cidade (CONCIDADE) para a realização da Conferência.
O Cemure fica localizado na Avenida Coronel Estevam, 3705, próximo a Rodoviária de Natal, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Leste. E o credenciamento será feito no local pouco tempo antes da realização do ato público. O evento ocorre após o término do prazo para o envio de novas as contribuições, que foi de 30 dias após a realização 5ª audiência pública de revisão, no dia 14 de dezembro do ano passado.
O total de 312 contribuições foram recebidas no novo prazo e se somaram as mais de 2.200 acolhidas em 2019. Todas elas estão disponíveis para consulta no site do PDN, pelo endereço: https://natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor, no menu “Processo Participativo”, “Resultados/Contribuições”. Neste momento, o conteúdo está sendo sistematizado pelos Grupos de Trabalho (GTs), que retomaram as suas atividades no dia 28 de janeiro.
Mais de três mil pessoas da sociedade civil participaram de todas as ações do processo de revisão do Plano Diretor de Nata, iniciado em junho de 2017. De lá pra cá foram 22 atos públicos da Prefeitura do Natal conduzidos pela Semurb. Sendo cinco audiências públicas, 14 oficinas, das quais dez nas regiões administrativas e quatro com segmentos específicos da sociedade civil organizada e três seminários de Aprofundamento Técnico.
Serviço
O que: 6ª Audiência Pública de revisão do Plano Diretor de Natal (PDN)
Quando: 20/02/2020
Onde: Auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE, na avenida Coronel Estevam, 3705, próximo a Rodoviária Nova de Natal, no bairro Nazaré.
Imagem de capa: Grupo Eduardo Galeano – UFRN
Fonte: Prefeitura de Natal