Emprotur investe em turismo religioso como vocação do RN

Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN- Foto: Reprodução

Explorar a vocação turística do Rio Grande do Norte em todas as suas vertentes faz parte do novo posicionamento da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), responsável pela divulgação do destino para agentes de viagens, operadores de turismo e público final. Com isso em vista, o segmento do turismo religioso tem ganhado destaque no portfólio de produtos do RN.

Ações de promoção e divulgação já estão em andamento, com o objetivo de oferecer mais visibilidade ao Santuário de Santa Rita de Cássia, onde foi erguido o maior monumento católico do mundo. Ele deve ser o ponto de partida para fomentar os demais atrativos turístico-religiosos da região. A iniciativa deve estimular operadoras focadas no segmento a desenvolverem produtos para o Rio Grande do Norte.

Um exemplo de produto bem sucedido é o roteiro que está sendo comercializado pela agência Catedral Viagens, com base em Campinas (SP). Após o sucesso obtido com a visita do primeiro grupo ao RN, a empresa está preparando mais duas saídas para visitação ao estado. “O Rio Grande do Norte já possui uma certa consolidação no quesito turismo quando se trata de Natal, agora a Catedral Viagens se esforça em promover o circuito religioso do RN, apresentando aos peregrinos a história dos protomártires e da estátua de Santa Rita de Cássia”, revelou o diretor de marketing da Catedral, Luís Mourão.

Para Marcela Pessoa, secretária de turismo de Santa Cruz, a promoção do destino é fundamental para impulsionar o município, que conta com um atrativo turístico diferenciado. “O turismo religioso é de suma importância para o Rio Grande do Norte por ser um segmento que tanto cresce no Brasil e no Mundo. Em Santa Cruz, o segmento vem transformando a cidade nos últimos dez anos. Acreditamos na sua força para desenvolver economicamente o nosso município”, ressaltou.

A proposta da EMPROTUR para 2020, é divulgar o turismo religioso em regiões do Brasil onde o ele já é consolidado. “Temos ações previstas em Aparecida, no primeiro semestre, e no Círio de Nazaré, no mês de outubro. O nosso o objetivo é fazer com que os importantes atrativos ligados ao segmento religioso do RN se unam aos tradicionais atrativos de sol e praia e se tornem mais conhecidos e procurados pelos turistas”. Revelou o diretor da Empresa, Bruno Reis. “Além disso, vemos no turismo religioso uma importante oportunidade para movimentar a baixa estação em todo o RN”, concluiu. Com informações do Blog da Juliska.

Crédito da Foto: Reprodução

 

Sair da versão mobile