A Prefeitura do Natal, por meio da sua secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), demoliu um antigo canteiro de obras instalado, desde 2011, na Via Costeira. O local estava abandonado e servia apenas para depósito de lixo e também causava impacto ambiental nos aspectos cênico e paisagístico da orla. A ação ocorreu no último sábado (18), e contou com o apoio da Guarda Municipal.
De acordo com o fiscal urbanístico da Semurb, Rana Santos, o terreno na Via Costeira abrigaria um empreendimento do setor hoteleiro, cujas licenças haviam sido emitidas pela Semurb. Em 2010, o Alvará de Construção, e em 2011, a Licença de Instalação para o canteiro de obras.
“Após receber as autorizações, o grupo responsável pela construção iniciou o canteiro, mas ao longo do tempo desistiu do empreendimento e abandou o galpão. E como as licenças emitidas têm um prazo de validade, expiradas em 2015, a construção perdeu seu objeto de uso e por isso foi realizada a demolição”, explica.
Ainda segundo ele, a Semurb tentou sem sucesso ao longo desses anos entrar em contato com os responsáveis pela obra. Todo o material resultante da demolição será destinado à usina de reaproveitamento na construção civil.
Imagem: Semurb
Fonte: Prefeitura de Natal