O reencontro do Alvirrubro com a maior torcida do Rio Grande do Norte não poderia ter sido melhor. Na tarde/noite deste domingo (12), o time do técnico Waguinho Dias goleou o ASSU, na Arena das Dunas, por 7 a 0 com gols de Romarinho, Tiago Orobó (2), Adriano Alves, Felipe Pará, Adílio e Wallace Pernambucano. Com o resultado, o Mecão manteve os 100% de aproveitamento com nove pontos ganhos em três jogos, 14 gols marcados e dois sofridos, saldo positivo de 12, garantindo-se na ponta da tabela da Copa Cidade do Natal, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Os Orgulho do RN volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 20h, para enfrentar o Globo, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
O jogo
Soberano em todos 96 minutos do jogo, o Alvirrubro não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, o árbitro viu um puxão dentro da área e marcou pênalti, devidamente convertido por Romarinho que marcou o primeiro gol dele com a camisa americana. Minutos depois, aos 12, foi a vez de Tiago Orobó balançar as redes, mas o assistente marcou impedimento.
Mal sabia o Orobó que, mas na frente, marcaria dois sendo o primeiro saindo aos 20 minutos. Após roubar a bola no meio de campo, o atacante avançou e da intermediária mandou uma pancada indefensável para o goleiro do ASSU, América 2 a 0. Dez minutos depois, aos 30, foi a vez do incansável César Sampaio, carinhosamente chamado de “Homem de Ferro”, roubar no meio e mandar de fora da área, por cima do gol.
O América seguiu marcando e jogando no campo de ataque. Após cobrança de escanteio ocorrida aos 32 minutos, Tiago Orobó subiu e de cabeça, mandou rente a trave direita do goleiro. Aos 40, o segundo gol de Orobó que tabelou com Wallace Pernambucano, driblou o goleiro e marcou o terceiro do Mecão, 3 a 0.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com chance de gol para o América. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o bate-rebate dentro da área terminou com o chute de Adriano Alves e um milagre do goleiro Agenor. Aos 12, foi a vez de Daniel Costa desperdiçar chutando fraco após ótima jogada de Wallace Pernambucano.
Aos 18, mais uma duelo entre Adriano Alves e Agenor, mas dessa vez não deu para o goleiro do ASSU, América 4 a 0.
Aos 26 minutos foi a vez de Felipe Pará – que havia entrado no lugar de Tiago Oróbo – tabelar com Daniel Costa e sair na cara do gol para ampliar a goleada para 5 a 0. Aos 31, Wallace Pernambucano fez uma jogada que valeu o ingresso. O centroavante americano recebeu de Felipe Pará e, de costas e de calcanhar, devolveu a bola para o atacante que não foi fominha e deu para Adílio desencantar com a camisa alvirrubra, 6 a 0.
Para fechar o placar, Dione recebeu dentro da área e foi derrubado, pênalti convertido com segurança por Wallace Pernambucano, America 7 a 0.
Waguinho Dias valoriza vitória sobre o ASSU
Ao final do jogo deste domingo (12), finalizado com um placar de 7 a 0 sobre o ASSU, o técnico Waguinho Dias fez questão de saudar o torcedor ao lado de todo o grupo alvirrubro. A partida de hoje foi a primeira, no Campeonato Estadual, com a presença da mais apaixonada torcida do Rio Grande do Norte.
Logo depois, o comandante americano atendeu à imprensa, valorizou o placar elástico mais atenta para a necessidade de melhora.
“O placar de 7 a 0 é um resultado excelente que entra para a história. Além de entrar para história em termo de competição, o saldo de gols talvez é o que vai fazer a diferença no final, então os jogadores estão cientes disso e nós também. Mas além disso, de todo e qualquer gol que nós estamos fazendo, é tentando entrosar, tentando fazer com que melhore e tentando aparar algumas arestas que faltam para a gente corrigir”, disse.
Assista a entrevista coletiva na íntegra:
Ficha técnica
Campeonato Potiguar 2020 (3ª rodada/1º turno)
América 7×0 ASSU
Data: 12.01.2020 – 17h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: José Magno T. do Nascimento (CBF-RN);
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (CBF-RN) e Elielson Rodrigo S. Silva (CEAF-RN);
Cartões amarelos: Tiago Orobó e César Sampaio (AME); Álvaro e Eduardo (ASS);
GOLS: Romarinho (4’/1ºT), Tiago Orobó (20′ e 40’/1ºT), Adriano Alves (18’/2ºT), Felipe Pará (26’/2ºT), Adílio (36’/2ºT), Wallace Pernambucano (42’/2ºT);
AMÉRICA: Ewerton; André Krobel, Adriano Alves, Geninho e Renan Luís; Romarinho (Leandro Melo), César Sampaio (Adílio) e Daniel Costa; Dione, Wallace Pernambucano (Luiz Eduardo) e Tiago Orobó (Felipe Pará). Técnico: Waguinho Dias
ASSU: Agenor; Walber, Weder Silva, Anderson e Dieguinho (Eduardo); Lano, Álvaro, Xexéu e Deda (Bill) Manú e Hailton Jr (Juninho Paraíba). Técnico: Jocian Bento
Imagens: Diego Simonetti/América FC
Fonte: América de Natal