Quando falamos de umas férias ou mesmo um dia na praia, pensamos imediatamente no calor da areia, na água fresca do mar e num bronzeado bonito. Mas mesmo num cenário paradisíaco, é possível encarar situações desagradáveis que podem acabar arruinando seu passeio. Para que coisas ruins não aconteçam no seu dia de praia, compartilhamos com você 12 dicas para garantir sua segurança e diversão.
#12. Para que a areia não grude nos pés
Por conta da areia grudada nos pés, pode ser difícil calçar sapatos logo após sair da praia. Para evitar o problema, use talco para bebê.
O que fazer. Polvilhe talco num tecido e amarre-o bem. Quando estiver pronto para ir para casa, pegue o tecido e esfregue-o nos pés. Diferentemente de apenas sacudir os pés, esta técnica faz com que o talco absorva todo o líquido e a areia caia sozinha. Seus pés ficarão limpos e lisos.
#11. Não perder as chaves do carro
Para não precisar levar a chave do carro com você e evitar perdê-la, é possível escondê-la atrás de um pneu do veículo.
O que fazer. Pegue um galho, amarre-o na chave e pendure-o na parte de trás do pneu.
#10. Proteger coisas de valor
Frequentemente, não sabemos onde deixar nossas coisas de valor ao entrar na água, e também não queremos largá-las sem vigilância.
O que fazer. Simplesmente coloque suas chaves, celular e dinheiro numa fralda, toalha ou em numa peça de roupa íntima. Eventuais ladrões que se aproximarem não terão interesse nessas coisas. Assim, seus objetos mais caros estarão a salvo.
#9. Acabar com a dor de cabeça
Na hora de mergulhar, por conta da mudança de pressão, a cabeça pode começar a doer, mas existe uma forma de prevenir o problema.
O que fazer. Antes de mergulhar, tampe o nariz e a boca por 5 a 10 segundos para criar pressão de ar. Em seguida, inspire profundamente e repita o processo mais duas vezes. Assim, seu corpo irá se acostumar e você não sofrerá com dores de cabeça.
#8. Proteger seu celular contra umidade
O que fazer. Para proteger seu celular contra a areia e a umidade, coloque-o numa sacola com fecho hermético e use um canudo para tirar o ar de dentro dela. Assim, você terá um protetor à prova d’água que pode ser feito em segundos.
#7. Se os ouvidos ficarem tapados
Após vários mergulhos no mar ou na piscina, é comum ficar com os ouvidos tampados, mesmo depois de tirar toda a água deles. Isso acontece quando você precisa reequilibrar a pressão natural do ouvido. Mas é algo fácil de resolver.
O que fazer. Pegue uma bexiga, tampe o nariz e comece a encher o balão. Durante o processo, você vai ouvir um suave “clic”, o que significa que a pressão foi reequilibrada. Seus ouvidos destamparão imediatamente.
#6. Bebida refrescante rápida
O que fazer. Antes de ir à praia, encha 1/3 de uma garrafa com água e coloque-a no congelador. Após muito tempo sob o sol, você sentirá vontade de tomar algo gelado. E aí bastará colocar sua bebida na garrafa com gelo para resfriá-la rapidamente.
#5. Proteja suas coisas da areia
O que fazer. Para que o vento não leve areia para dentro de seus calçados, roupa e demais objetos, em vez de uma toalha de praia ou canga, use uma capa para colchão com elástico. Assim você poderá deitar sobre ela e ainda manter suas coisas a salvo da areia.
#4. Sandálias fresquinhas
O que fazer. Para não queimar seus pés nos calçados que esquentaram muito durante as horas passadas na praia, basta deixá-los virados quando não estiver usando-os.
#3. Para a areia não grudar
O que fazer. Coloque sua embalagem com bebida em um copo de papel para evitar o problema da areia grudada.
#2. Proteger o celular da água e da areia
O que fazer. Outra forma eficaz de proteger seu celular da água e da areia é envolvê-lo em preservativo. Já testamos esse truque em outro post e vimos que funciona. Assim, é possível usar o aparelho até embaixo d’água. Só que deixamos claro que a tela touch não irá funcionar.
#1. Babosa congelada ajuda caso você fique com queimaduras de sol
O sumo do aloe vera é rico em propriedades cicatrizantes, além de diminuir o inchaço e reter líquidos. É um ótimo remédio contra queimaduras de sol.
O que fazer. Compre um gel natural com aloe ou retire o sumo diretamente das folhas, congelando-o em forminhas de gelo. Use os cubinhos para aplicar no rosto, mãos ou costas em caso de queimadura. Isso diminuirá a dor e a irritação na pele, recuperando o tecido mais rapidamente.
Fonte: Incrível.club