Durante todo o trabalho, o técnico Waguinho Dias orientou e exigiu dos atletas um melhor posicionamento e eficiência na saída de bola e finalização. Ao final, os atletas treinaram “bolas paradas” com excelente aproveitamento defensivo e ofensivamente nas cobrança de falta e pênalti.
Os rubros realizam o último treinamento no sábado (4), às 8h30, no CT.
Animado para a estreia no Estadual, Leandro Melo vê um América forte para a disputa
No próximo domingo (5), às 15h, o Alvirrubro estreia no Campeonato Potiguar 2020 contra o Força e Luz, na Arena América. A partida ocorrerá com portões fechados por conta de condenação da Justiça Desportiva em razão do ocorrido na final do Estadual 2019. A partida será transmitida, AO VIVO, pela TV Mecão através do Youtube.
Remanescente da temporada 2019, o volante Leandro Melo está empolgado com o início da disputa e vê um América forte para a competição.
“A expectativa é boa. O professor Waguinho (Dias) vem colocando algumas ideias de jogo e a gente vêm tentando assimilar o mais rápido possível. Eu e o César Sampaio, na minha observação, estamos dando uma mistura boa porque além dos dois terem uma pegada forte, eu também tenho um passe para iniciar o jogo e o César tem uma chegada com mais força na frente, mas ainda tem o Romarinho que está fazendo parte onde o professor está testando e acredito que ele tem essa dúvida de como vai iniciar. Os jogadores que chegaram, tenho certeza, que vêm para nos ajudar e tenho certeza que a gente começa forte esse Estadual a partir de domingo”, disse.
Apesar da certeza da qualidade do grupo, o capitão alvirrubro não espera um jogo fácil contra o Força e Luz, principalmente por conta da ausência dos torcedores nas arquibancadas.
“Toda estreia é difícil. Acredito que naqueles 10 a 15 minutos a gente também vai ter que estudar um pouco a equipe do Força e Luz, e temos que respeitar eles que vêm embalados da conquista da segunda divisão, e com certeza eles vêm com a moral lá em cima e jogar contra um América é sempre um gás a mais. Então temos que nos preparar psicologicamente que vai ser um jogo diferente, sem a presença da torcida e que a gente tem que criar esse clima de jogo de decisão, pois nesse campeonato todos os jogos vão ser decisão”, afirmou.
Os dois primeiros jogos com mando de campo do Alvirrubro – contra Força e Luz (dia 5), e Santa Cruz (dia 8) – acontecerão com portões fechados em razão da punição aplicada pelo TJD.
Imagens: Canindé Pereira/América FC
Fonte: América de Natal