Natal: ligações clandestinas oriundas de vila em Lagoa Nova são tamponadas pela Prefeitura

Publicidade

O total de 16 imóveis de uma vila localizada no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, estavam lançando irregularmente água servida no sistema de drenagem da Rua Aluísio Bezerra. A infração ambiental foi identificada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) nas travessas Lagoa das Canejas, dos Patos e Sete Lagoas. O tamponamento das tubulações foi realizado na manhã desta quinta-feira (26),pela equipe de operações da secretaria de Obras e Infraestrutura (Semov).

O supervisor de Fiscalização de Poluição da Água e do Solo (SPASO) da Semurb, Gustavo Szilagyi, explica que o problema no local era recorrente e que no período chuvoso há alagamentos devido as ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem. “Como o local tem rede de esgoto, os moradores foram orientados a procurar a Caern para fazer as ligações. Além disso, a prestadora de serviço deve ser notificada pela Semurb para solucionar o problema dessas casas”, acrescenta.

O despejo de água servida em via pública e as ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem são crimes ambientais e contribuem para poluir o meio ambiente e provocar danos à saúde da população, como causar uma série de doenças e o comprometimento da infra-estrutura das calçadas e vias.

As denúncias de lançamento de água servida e ligações clandestinas podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria Semurb, no 3616-9829, das 8h ás 13h30, de segunda a sexta-feira.

Imagem: Semurb

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile