O Festival de Artes Cênicas da Casa da Ribeira (FICA) vai começar nesta quinta-feira (26) em Natal com uma programação que reúne sete espetáculos em quatro dias. As apresentações acontecem até o próximo domingo (29) na própria Casa da Ribeira e os ingressos estão à venda pela internet (clique AQUI) ou na bilheteria do espaço.
A programação reúne alguns espetáculos consagrados no Brasil, com “A invenção do Nordeste”, que abre o festival nesta quinta-feira (19h), em sessão já esgotada.
O FICA terá ainda apresentações das peças “A ida ao teatro”, “Mulheres invisíveis”, “Provisório”, “A mulher monstro”, “Festa”, “A Terra é plana! E agora?” e “Abrazo”, do grupo Clowns de Shakespeare, que teve sua apresentação cancelada recentemente em Pernambuco, o que gerou revolta de grupos ligados à cultura.
O festival também conta com bate-papos em sua programação. Na sexta-feira (27), acontece o “Censura Nunca”, tratando de grupos que tem sido censurados e perseguidos no Brasil em 2019. No sábado (28), há o bate-papo “Grupos que continuam”, que reunirá grupos de teatro com mais de 10 anos de existência.
Confira a programação completa
Quinta-feira (26)
- 19h – A invenção do Nordeste (Grupo Carmin)
Sexta-feira (27)
- 15h às 17h – Bate-papo “Censura Nunca”
- 19h – A ida ao teatro (Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias)
- 20h30 – Mulheres Invisíveis (Grupo Estandarte de Teatro)
Sábado (28)
- 15h às 17h – Bate-papo “Grupos que continuam”
- 19h – Provisório (Grupo Interferências de Teatro)
- 20h30 – A mulher monstro (S.E.M Companhia de Teatro)
- 21h30 – Festa “Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro (com Yayá – discotecagem com Pedro Fiuza e Victor Bezerra -, Dudu Galvão e banda e Grupo Samba Vai)
Domingo (29)
- 16h – Abrazo (Clowns de Shakespeare)
- 19h – A Terra é plana! E agora? (Observatório CIA Teatral)
Imagem: Cláudio Etges
Fonte: G1 RN