Na perspectiva de incentivar ações de inovação, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu a visita do representante da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) e aluno de Administração, Vinícius Queiroz, na manhã desta sexta-feira, 20. Na ocasião, o vice-reitor Henio Ferreira de Miranda declarou apoio da instituição de ensino ao Encontro Nacional das Empresas Juniores (ENEJ), que ocorrerá no município de Natal, em 2020.
De acordo com o representante da Brasil Júnior, o objetivo da visita foi solicitar o apoio institucional da UFRN para o ENEJ, que acontecerá de 14 a 17 de agosto 2020, e é considerado o maior evento de empreendedorismo universitário do país. O objetivo é conectar os empresários juniores, além de estudantes universitários, para que haja o fortalecimento do empreendedorismo e da inovação baseados nos conhecimentos produzidos dentro da academia.
De acordo com o coordenador da Central de Empresas Juniores da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Kleber Cavalcante, a UFRN hoje é pioneira no movimento de empresa júnior, tendo a primeira unidade fundada em 1991 e atualmente conta com 30 empresas, com mais de 40 docentes envolvidos e aproximadamente 700 alunos participando.
A UFRN é considerada a melhor universidade da região Nordeste em empreendedorismo e está em 11° lugar no Brasil entre as instituições de ensino superior. Diante desse panorama, o vice-reitor Henio Miranda considerou que é um orgulho saber sobre o protagonismo da UFRN e disponibilizou a instituição de ensino para apoiar o ENEJ em 2020. Participaram ainda da reunião os pró-reitores de Extensão Aldo Aloísio Dantas da Silva e Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho; além do coordenador de Empreendedorismo, Celso Locatel.
Imagem: Anastácia Vaz
Fonte: Agecom/UFRN