O Museu Câmara Cascudo (MCC) realiza, neste sábado, 21, às 16h, a apresentação da peça de teatro infantil O Reizinho Mandão. A entrada é gratuita. A peça conta a história de um rei autoritário e mostra a relação com o seu povo, abordando temas como autoritarismo, democracia, poder e liberdade, de uma forma amena, com graça e leveza. A peça é inspirada no texto da escritora Ruth Rocha e com atuação de Bárbara Cristina e Marcílio Santos.
Além da peça, o MCC pode ser visitado para conhecer as exposições que estão acontecendo atualmente. Uma delas é a exposição Dinossauros da Bacia Potiguar, que traz os primeiros fósseis registrados na Bacia Potiguar, na década de 2000. Outra exposição para se visitar é a HCUrb/UFRN Vibrantes Caminhos: ideias modernas para a cidade do Natal, que mostra a história da capital potiguar, contando com filmagens, documentos e fotos.
Outra atividade disponível é o Jardim Sensorial, onde os visitantes podem explorar os cinco sentidos humanos: visão, tato, olfato, audição e paladar. O local é considerado um espaço inclusivo, pois tem acesso para cadeirantes, plantas identificadas com letras ampliadas para quem tem baixa visão, e também há placas em Braille para os cegos.
O Museu Câmara Cascudo funciona da terça-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 18h. No final do ano, o MCC não funciona nos dias 24 de dezembro, 25 de dezembro, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2020.
Imagem: Divulgação
Fonte: Agecom UFRN