Jardel, morador do Loteamento Esperança, conquistou a prova de 100 metros rasos e quebrou o recorde da competição, realizando a prova em 13 segundos e 29 centésimos. O recorde anterior era de 15 segundos.
Guilherme, morador da comunidade quilombola Capoeiras, ficou em terceiro lugar na disputa dos 75 metros rasos. Os professores Paulo César e Flávio Leandro estão acompanhando os estudantes na competição que segue até o dia 23 de novembro na capital paulista. Os jovens ainda disputam as provas de salto em distância, 250 metros rasos (Guilherme) e 400 metros rasos (Jardel).
Promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, as Paralimpíadas Escolares 2019 têm como objetivo estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas brasileiras. Guilherme é atleta da Vila Olímpica. Maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte, a Vila Olímpica de Macaíba conta com uma série de espaços de promoção de esporte, cultura, artes, educação e lazer.
O local abriga um complexo educacional, onde são ministradas aulas de tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, luta olímpica e karatê; três campos de futebol; duas quadras de futebol society; seis quadras de vôlei de areia e futevôlei; quatro quadras de beach soccer; três quadras poliesportivas; uma pista de atletismo; duas quadras de tênis e um ginásio de ginástica artística; além de seis espaços com 144m² para práticas artístico-culturais.
Imagem: Divulgação
Fonte: Esporte Amador RN