Desde seu anúncio o live-action da animação de mais sucesso nas telinhas da Nickelodeon tem chamado muita atenção entre o público que acompanha e a trajetória de Dora pela floresta, junto aos seus amigos e o macaco Botas. A expectativa em apresentar um filme autêntico e fiel a animação era o imprescindível para todos que aguardavam por essa espera.
Nesta quinta-feira (14), chegou aos cinemas brasileiro o primeiro live-action da personagem “Dora e a Cidade Perdida” traz a aventura que já é típica na série animada, com muito companheirismo, ação e personagens conhecidos e outros novos que irão ajudar Dora nesta nova empreitada em sua vida.
A trama traz Dora (Isabela Moner) em uma nova aventura, que vai além daquela que ela enfrenta diariamente para ir ao colégio pela floresta, já que agora é menina está prestes a ir para o Ensino Médio, e terá novos desafios e também estará em busca da misteriosa cidade dourada. Durante essa trajetória ela ela enfrentará traições e muitas aventuras, além de armadilhas criadas pelo temível Raposo (Benicio Del Toro), mas que junto com seus amigos irão atravessar esses males que os irá atormentar.
“Dora e a Cidade Perdida” traz muitas aventuras para toda a família, trazendo ao final a conclusão singular do seriado, um pequeno número musical, como encerra a série animada, com todos dançando e comemorando a vitória realizada.
O filme é dirigido por James Bobin, a produção ficou por conta da Nickelodeon Movies e a distribuição da Paramount Pictures.
Fonte: O Barquinho Cultural