Cinebiografia de Elvis Presley deve ser dinâmica e intensa

Publicidade

Depois de Freddy Mercury e Elton John, o próximo ícone do rock mundial a ganhar uma cinebiografia é o Rei do Rock, Elvis Presley, em um longa-metragem produzido e dirigido por Baz Luhrmann.

O filme irá explorar a vida e a música do icônico cantor pelo seu prisma e sua complicada relação com seu enigmático empresário “coronel” Tom Parker, que será interpretado pelo duas vezes ganhador do Oscar Tom Hanks (“Forrest Gump: O Contador de Histórias” e “Philadelphia”) e o ator americano Austin Butle (“Era uma Vez em… Hollywood” e “As Crônicas de Shannara”), foi escalado para ser Elvis Presley.

Eu sabia que não conseguiria fazer esse filme se o elenco não fosse absolutamente certeiro. Procuramos por um ator com a habilidade de trazer o singular e natural movimento e qualidade vocais dessa inigualável estrela, mas também a vulnerabilidade interna do artista“, afirmou Luhrman, em nota.

A trama vai adentrar na dinâmica de quase duas décadas, desde o surgimento do ídolo até seu estrelato sem precedentes, com o pano de fundo da paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América.

Entre a personagem central nessa jornada é Priscilla Presley, que será interpretada pela atriz australiana Olivia DeJonge (“A Visita”, “The Sisterhood of the Night”, “Perigo Próximo” e “Stray Dolls”), uma das mais significativas e influentes pessoas na vida de Elvis.

O diretor e cineasta declarou que “Olivia é capaz de manifestar a profundidade e presença complexas que fizeram de Priscilla Presley um ícone por si só. Ela é uma jovem atriz extremamente talentosa e o contraponto perfeito para o Elvis de Austin“, Luhrmann que é conhecido por ter olho atento em descobrir novas facetas nas telonas.

O roteiro do longa ficou por conta de Craig Pearce, que também irá produzir o filme ao lado da ganhadora de vários Oscars Catherine Martin (“O Grande Gatsby” e “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”) – que também será designer de produção e figurinista –, Gail Berman, Patrick McCormick e Schuyler Weiss. Andrew Mittman será o produtor executivo.

As filmagens começam no início de 2020 em Queesland, na Austrália. Porém ainda não há data de estreia desta obra, que será distribuída pela Warner Bros. Pictures.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile