A secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) recebeu, nessa quinta-feira (24), a visita do arquiteto e urbanista da Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) e especialista em acessibilidade, Eduardo Lanchott. Na oportunidade, a secretaria adjunta de fiscalização e licenciamento, Alessandra Marinho, debateu diversas temáticas ligadas a licenciamento versus acessibilidade.
Também participaram da reunião o Diretor do Departamento de Licenciamento de Obras e Serviços (DLOS), André Gomes e da Promotora de Justiça do Ministério Público do RN, Rebeca Monte.Lanchott que também é conselheiro do CAU- SP transmitiu as experiências sobre o processo que está acontecendo na sua cidade no âmbito do licenciamento e vistorias de acessibilidade. E também pode conhecer como Natal está trabalhando em relação ao laudo de acessibilidade, que futuramente deve ser implantado por aqui.
“Pudemos conhecer um pouco do que Ribeirão Preto também vem desenvolvendo ao redor desses temas e alinhamos junto a Promotoria diversos entendimentos. A reunião foi muito rica e trará excelentes frutos”, diz a ajunta da Semurb. Ainda dentro do debate estiveram a modernização do licenciamento, laudos e vistorias de acessibilidade, alvará de funcionamento e Plano de Rotas Acessíveis.
Imagem: Semurb
Fonte: Prefeitura de Natal