O festival Música Alimento da Alma (MADA) divulgou a programação oficial do evento, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Essa é a 21ª edição do festival, o mais antigo do Rio Grande do Norte e um dos principais eventos do gênero no país.
Todos os palcos estarão na parte central do gramado, de forma que o público não perderá nenhuma atração. O festival vai das 19h às 5h da manhã, com 27 apresentações sem interrupção, além das diversas ativações culturais realizadas pelo festival em parceria com os patrocinadores.
Uma das atrações mais aguardadas, o rapper Baco Exu do Blues volta ao MADA para lançar o elogiadíssimo “Bluesman”, cujo videoclipe conquistou em 2019 o Grand Prix – premiação máxima – na categoria “Entertainment for Music” do festival Cannes Lions. Com influências do jazz e MPB, além de ritmos baianos, chega pela primeira vez a Natal, a também baiana Luedji Luna, trazendo músicas do álbum “Um Corpo no Mundo”.
Dos chamados headlines, também merecem destaque o Baiana System e Natiruts
Outros destaques ficam por conta da carioca MC Tha, que incorpora ao rap os ritmos ancestrais dos orixás (“Rito de Passá” é seu novo disco); Luíza Lian com sua poesia eletrônica e ao mesmo tempo pop “Azul Moderno”; Djonga, o potente rapper escritor e compositor mineiro que chama a atenção por sua lírica afiada e por suas fortes críticas sociais. A cena eletrônica, new wave e jazzística da banda Teto Preto; e de Brasília chega a cantora de rap Flora Matos, que aos 30 anos já conta longa estrada musical com discos lançados e tours pela Europa. Do Recife vem a banda Bule, com uma identidade pop e retrô, explorando estéticas sonoras dos anos 80.
A edição está sendo viabilizada com auxílio dos patrocínios da TNT Energy Drink e Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, TIM, Governo do RN e Lei Câmara Cascudo. A cerveja oficial do evento é a Itaipava.
Como um dos principais festivais do Brasil a valorizar a criatividade da música autoral de vanguarda, o MADA 2019 aposta em importantes tendências no seu line up. Estarão em evidência o hip hop contemporâneo e a chamada nova MPB, apresentando artistas que estão renovando esses gêneros. Também reúne algumas grandes performances musicais com estrelas que já conquistam seu espaço no mercado.
O MADA também apresenta, pela primeira vez ao RN, os talentosos artistas da nova geração:
De Natal, tem gente nova no line up. Nome em ascensão no cenário eletrônico alternativo de Natal, BEX estreia em disco com “Clocking Days”, um registro de peito aberto, mostrando o caminho para superar um coração partido.
Enquanto prepara um álbum com músicas somente de compositores potiguares, Plutão Já Foi Planeta está de volta ao MADA com single novo no palco. Ouen – do músico Rodrigo Monteiro – e o produtor e músico Zé Caxangá e Seu Conjunto, apresentam amistura em “Demons”.
Outra novidade é a sensação Júnior “Bass” Groovador, destaque do Rock in Rio, que se apresenta com banda completa para deleite dos fãs. A banda Mad Dogs é figurinha carimbada do festival e comemora 25 anos de carreira. Quem a volta ao MADA é a Potyguara Bardo, que depois de um show no Palco 3 em 2018, estreia em um dos palcos principais apresentando seu disco “Simulacre”.
A programação terá ainda ativações culturais na Feira Mix do MADA. Na Feira Mix o festival terá a loja 5Rs, Contém Glitter, In Mare Pratas, Lassana Moda Africana, Pintou New, Urban83, Vintedois, Mada Store (Merchan do festival e dos artistas), Banca Ninja e BET – Bicha Extraterrestre. O festival ainda contará com praça de alimentação e área de convivência ampliada.
Fonte: Agência Saiba Mais
Imagem: divulgação