Faleceu na madrugada desta sexta-feira (11), aos 59 anos, a prefeita Patrícia Targino (MDB), que vinha enfrentando problemas cardiovasculares. Patrícia venceu em 2016 com 58,52% dos votos e estava na sua primeira gestão.
Foi vice-prefeita também do município do Agreste Potiguar. Patrícia era filha dos ex-prefeitos Gilberto e Lilita Targino. Assumirá a prefeitura de Pedro Velho, a prefeita Dejerlane Macedo (PSDB).
Em nota oficial, o MDB se manifestou sobre o seu falecimento:
Nota do MDB
O diretório do Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) expressa seu profundo pesar pelo falecimento precoce, ocorrido na madrugada de hoje (11), da prefeita do município de Pedro Velho, Patrícia Peixoto Targino, aos 59 anos.
A prefeita Patrícia era filiada ao MDB desde o início de sua trajetória política. No período do governo Garibaldi Filho, assumiu funções importantes na área de assistência social. Ela deixa um importante legado de vocação publica, exemplo de perseverança e competência que ficará marcado para sempre na história de Pedro Velho e do Rio Grande do Norte.
Patrícia Targino estava internada no Hospital do Coração, em Natal, há 3 dias, onde lutava contra problemas cardíacos. O velório ocorre hoje, a partir das 11h, no ginásio “O Brasileirão”, em Pedro Velho, e o sepultamento, às 17h, no cemitério público municipal.
O MDB-RN, por meio de sua presidência, lamenta intensamente esta fatalidade, e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas.
Garibaldi Alves Filho
Presidente do MDB-RN
Fonte: Blog do Robson Pires