O empresário Leonardo Bezerra, 39 anos, é o novo presidente do América-RN. As eleições foram realizadas na noite desta quarta-feira, na sede social do clube, e houve aclamação por parte dos conselheiros. O vice-presidente é o economista Ricardo Valério.
Candidato único, Leonardo terá a missão de dirigir o Alvirrubro no biênio 2020-2021 e, conforme havia prometido, confirmou a contratação do técnico Waguinho Dias, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro com o Brusque este ano. Também anunciou a chegada do executivo de futebol Luciano Mancha, que estava trabalhando no Remo.
Leonardo e Ricardo fizeram parte da diretoria de Eduardo Rocha, que deixa o comando do clube para se dedicar apenas à Liga do Nordeste, da qual também é presidente.
Leonardo era o diretor de futebol do América nesta temporada – também havia sido vice-presidente de futebol entre 2017 e 2018, na gestão interina de José Rocha. Antes, entre 2012 e 2014, coordenou as categorias de base do clube.
Ricardo Valério era diretor comercial do Alvirrubro e também integrou a comissão de inauguração da Arena América.
Waguinho Dias
O novo técnico rubro trabalhou nos últimos anos em Santa Catarina, passando por Inter de Lages, Tubarão, Marcílio Dias, Brusque e Criciúma. Pelo Tubarão, por sinal, era o comandante da equipe que eliminou o América-RN na Copa do Brasil de 2018.
Em 2019, foi quinto lugar do Campeonato Catarinense com o Marcílio Dias, garantindo o clube na Série D de 2020. Pouco depois, assumiu o comando do Brusque, pelo qual foi campeão da Série D. Em seguida, acertou com o Criciúma, com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas esta passagem durou apenas cinco jogos. Saiu de cena sem nenhuma vitória, com o time na penúltima posição. Foram dois empates e três derrotas.
O América-RN será o terceiro clube do Nordeste treinado por Waguinho. Antes, trabalhou no Santa Rita-AL e no Galícia.
Crédito das Fotos: Canindé Pereira/América FC e Daniela Walzburiech