Devido a várias notícias falsas que vêm circulando sobre o cadastro infantil, a prefeitura de Natal publicou nota oficial esclarecendo toda a situação. Abaixo segue a nota:
NOTA: informações falsas sobre cadastro estudantil
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), informa que é falsa a informação que circula nas redes sociais sobre prazo para envio de dados atualizado de alunos.
De acordo com a pasta, não está sendo feito nenhum recadastramento estudantil ou solicitação de envio de presença com prazo determinado para os cursos preparatórios e profissionalizantes, como é dito no material falso que circula em redes sociais com a marca da Prefeitura do Natal e da STTU.
Além disso, a pasta ressalta que não existe “Central de Alunos” na instituição para recebimento de dados. Todos os dados referentes a estudantes são enviados pelo portaldoestudantenatal.com.br pela instituição de ensino, e não pelo aluno. Vale ressaltar que é obrigação da instituição de ensino manter o cadastro de seus estudantes atualizado durante todo o ano, sob risco de aplicação das penas previstas em Lei.
A STTU ressalta ainda que todas as alterações, recadastramento e outras informações referente a estudantes são divulgados previamente no site da Prefeitura, nas redes sociais da Prefeitura e da STTU e também na grande mídia.
Imagem: Divulgação
Fonte: Prefeitura de Natal