Caixa libera saque do FGTS para os nascidos entre maio e agosto

A liberação de saque do FGTS, para quem nasceu em maio, junho, julho ou agosto pode fazer a partir desta sexta-feira (27) - Foto: Reprodução

O cliente da Caixa que nasceu em maio, junho, julho ou agosto pode fazer a partir desta sexta-feira (27) o saque de até R$ 500 de cada conta do FGTS. Segundo o banco, 12,3 milhões de trabalhadores com poupança receberão nesta sexta, totalizando mais de R$ 5,1 bilhões.

Para quem tem poupança, o depósito dos valores será feito automaticamente. Quem não quiser tirar o dinheiro precisa avisar o banco até 30 de abril de 2020, para que o valor volte ao FGTS.

Quem tem conta-corrente na Caixa e autorizou o depósito até o dia 22/9 também vai ter o valor depositado em sua conta nesta sexta. Isso vale tanto para quem nasceu entre maio e agosto, quanto para os correntistas que nasceram entre janeiro e abril e não tinham dado a autorização a tempo para receber na primeira leva de saques.

Os clientes do banco que fazem aniversário entre setembro e dezembro recebem em 9 de outubro. Para os trabalhadores que não são clientes da Caixa, a liberação do dinheiro começa a partir de 18 de outubro, também conforme o mês de seu aniversário (veja o calendário completo mais abaixo).

Agências funcionarão duas horas a mais para atender o público beneficiado, a Caixa anunciou horário estendido nas agências nesta sexta (27): As agências que têm horário de abertura às 10h abrirão às 8h As agências que têm horário de abertura às 9h abrirão às 8h e fecharão uma hora mais tarde As agências que têm horário de abertura às 11h abrirão às 9h As agências que têm horário de abertura às 8h fecharão duas horas depois Diferentemente da primeira leva de saques, porém, as agências não vão funcionar no sábado (28), nem terão horário estendido no início da próxima semana, segundo a Caixa.

Dinheiro será depositado na conta Para os clientes da Caixa, o dinheiro do FGTS será depositado diretamente na conta que a pessoa tem no banco, seja poupança ou corrente. Assim, poderão sacar o dinheiro normalmente, como em uma transação habitual, não precisando ter Cartão Cidadão. “Ele [cliente da Caixa] movimenta sua conta normalmente. [O dinheiro do FGTS] é um crédito normal, que está disponibilizado. Ele pode sacar nos guichês de caixa, nos caixas eletrônicos, ou mesmo fazer transferências bancárias, em uma movimentação normal de sua conta”, afirmou o vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da Caixa, Valter Nunes.

Crédito da Foto: Reprodução

Fonte: UOL

Sair da versão mobile