A tarde deste domingo (22) foi mais que especial para diretoria, ex-atletas e, em especial, a toda nação americana que recebeu a primeira etapa da Arena América devidamente concluída. Com a presença da torcida que, das 11h às 18h, comemorou o evento de inauguração do Estádio José Vasconcelos da Rocha, a casa alvirrubra viu um lendário artilheiro, Bebeto, marcar o primeiro gol no gramado padrão FIFA, após receber passe primoroso do seu primo, Souza, o Rei da Rodrigues Alves.
O jogo épico entre os Amigos de Moura e os Amigos de Souza terminou em 3 a 2 para o time comandando pelo camisa 10 que foi importantíssimo no acesso à Série A em 2006. Os gols da equipe montada por “Showza” foram marcados por Bebeto, Goeber e Naldo, enquanto que Walber e Gito descontaram no placar.
O resultado foi o que menos interessou. O ambiente totalmente alvirrubro somado ao amplo espaço de estacionamento e ótima arborização, deram ao torcedor a sensação de estar em casa.
Obrigado, ABC!
Em nota oficial, o América ainda agradeceu seu maior rival e – por que não falar, irmão – o time do ABC Futebol Clube, que havia parabenizado o Alvirrubro pela inauguração do seu estádio. Abaixo segue a nota na íntegra.
O América Futebol Clube agradece ao co-irmão, ABC Futebol Clube, pelas felicitações em decorrência da inauguração do Estádio José Vasconcelos da Rocha – Arena América e deixa claro que a rivalidade existente em 104 anos, de forma saudável, continuará a existir dentro de campo.
O alvirrubro enfatiza que fora das quatro linhas os clubes não são inimigos e torce para que a paz volte a reinar no futebol potiguar, e que, em breve, possamos ter grandes clássicos tanto na Arena América, quanto no Estádio Maria Lamas Farache.
Eduardo Serrano da Rocha
Presidente do América Futebol Clube
Imagens: Iuri Seabra/FNF
Fonte: América de Natal