Quatro representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) participaram da II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, que tem como meta promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. Foram as coordenadoras do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (CaopMA), Mariana Barbalho; do Caop Saúde, Kalina Filgueira; do Caop Infância, Marília Fernandes; e do Caop Cidadania/Inclusão, Thatiana Fernandes.
O evento foi aberto na quarta-feira (11) e segue até esta sexta (13), em São Luiz/MA. Com atuação em âmbito nacional, o GNDH, que é composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MPs, da promoção de convênios e de outros meios de atuação.
Durante os encontros do Grupo Nacional, os procuradores e promotores de Justiça trocam experiências, debatem os assuntos relativos a cada comissão com autoridades estaduais e federais e sugerem propostas de trabalho. Ao final das reuniões, as conclusões das comissões são submetidas ao plenário.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do MPMA
Imagem: Assessoria de Comunicação/MPRN
Fonte: MPRN