Descontentes com a exclusividade de Astral Chain para o Nintendo Switch, alguns jogadores resolveram se organizar para bombardear o título com análises negativas no site Metacritic, o agregador de notas de videogames mais popular da internet. Os ataques também aparentam ter alguma relação com o sucesso do novo jogo de ação da Platinum Games entre a crítica especializada, que vem elogiando bastante a qualidade do título desde o seu lançamento.
Após o começo dos ataques, o agregador de análises feitas por usuários normais do Metacritic acabou virando uma espécie de “campo de guerra” para os haters e os defensores do título, que começaram a dar notas perfeitas para o jogo como uma forma de compensar o enorme número de análises negativas.
Até o momento desta notícia, Astral Chain apresenta uma média de “87” na categoria de análises da imprensa, enquanto a categoria dos usuários conta com uma média de “67“. No total, o jogo conta com 555 análises negativas e 1071 análises positivas na categoria dos usuários.
A história de Astral Chain se passa em The Ark, uma metrópole futurista que começou a ser atacada por alienígenas. Para combater a ameaça, a polícia da cidade criou um esquadrão especial conhecido como Neuron, cujos membros são capazes de controlar poderosas criaturas conhecidas como Legion. O título está disponível na Loja Nintendo do Brasil por R$ 250 reais e 79 centavos.
Texto de Rhuan Bastos Rodrigues
Fonte: Nintendo Blast