A Ronda de Proteção Ambiental, da Guarda Municipal do Natal (Ropam/GMN), vem intensificando o patrulhamento preventivo na área do Parque da Cidade do Natal e na sexta-feira (23/08) realizou abordagens a suspeitos na região de mata da Zona de Proteção Ambiental (ZPA), onde foi apreendido um facão na posse de um dos abordados.
A guarnição do Ropam percebeu a movimentação suspeita na área de mata do Parque da Cidade e iniciou o
Na ocasião, os guardas municipais verificaram a Polinter do suspeito no intuito de identificar alguma acusação de crime, porém nada estava registrado na ficha do detido. O mesmo foi orientado pelos guardas municipais e em seguida liberado para deixar a área de mata do Parque da Cidade.
A Guarda Municipal do Natal (GMN) mantém patrulhamento 24h na área do Parque da Cidade do Natal. Os guardas lotados no Grupamento Ambiental da GMN e no Ropam atuam juntos no sentido de zelar pela segurança das pessoas que visitam a área de preservação, como também evitar qualquer ação danosa ao meio ambiente.
Além de fazer a segurança preventiva de todos os cidadãos que frequentam o Parque da Cidade do Natal, na intenção de evitar roubos, furtos e outros delitos, os guardas municipais ainda realizam um trabalho de orientação aos visitantes e frequentadores do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte sobre a utilização correta dos trechos de ciclovia e de caminhada de pedestres. A medida busca levar segurança às pessoas que realizam atividades físicas nas trilhas pavimentadas existentes ao longo da área de preservação ambiental.
Imagens: Ronda/GMN
Fonte: Prefeitura de Natal