Foi aprovado nesta quinta-feira (22) pelos vereadores de Natal o projeto de lei nº 165/2018, de autoria do vereador Chagas Catarino (PDT), o Projeto vem para integrar o município ao programa Vizinhança Solidária, em parceria com a Guarda Municipal de Natal e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
O objetivo do projeto é unir esforços no combate à criminalidade, vandalismo, delinquência, na garantia da ordem, segurança comunitária e a participação é voluntária.
Segundo o Projeto de Lei o programa Vizinhança Solidária é uma ação desenvolvida pela PM que consiste na aproximação entre vizinhos, possibilitando a criação de uma rede social para cooperação mútua.
De acordo com o vereador Chagas Catarino o programa poderá ser implantado em ruas, quadras ou condomínios, sendo necessário que os cidadãos se organizem em associação.

“A iniciativa visa criar um canal mais rápido de comunicação com a Polícia Militar. Com isso, os moradores de bairros ou de ruas que tem grupos no aplicativo WhatsApp poderão se comunicar rapidamente com a polícia, reduzindo assim os crimes e delitos, agilizando a averiguação de pessoas suspeitas. Tenho certeza que vai contribuir para a segurança das comunidades”, defendeu o vereador Chagas Catarino.
Aprovada em segunda votação, a proposta segue para apreciação do prefeito.
Crédito das Fotos: Elpídio Júnior
Fonte: https://www.cmnat.rn.gov.br