Mais duas ruas da capital potiguar, que possuíam problemas com numeração desordenada, receberam novos números na manhã desta terça-feira (20). Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizaram a renumeração de 85 imóveis localizados na Rua Guanabara e Rua Torres Galvão, respectivamente nos bairros de Cidade Nova, na zona Oeste e do Alecrim, na zona Leste.
A falta de ordenamento na numeração prejudica tanto os moradores, quanto os prestadores de serviço. Alguns proprietários de imóveis sofriam com problemas de entrega de água, gás e até mesmo correspondências, e com a nova numeração isso será resolvido.
O processo visa promover o reordenamento dos logradouros da cidade, eliminando números duplicados e desordenados, para assim facilitar o trabalho dos carteiros e demais prestadores, bem como a orientação de quem transita no local.
A principal orientação é para que após a colocação dos novos números, os proprietários entrem em contato com seus remetentes – empresas de cartão de crédito, correspondências pessoais – e comuniquem a nova numeração para evitar possíveis transtornos. Os Correios concedem um prazo de 90 dias para adequação nas fachadas, com a instalação dos novos números.
Neste período, as correspondências serão enviadas com base na numeração antiga. Ao término desse prazo só a numeração atual será utilizada.
Imagem: Reprodução/Semurb
Fonte: Prefeitura de Natal