Prefeito de Natal fala da importância da vinda do Ministro da saúde para a cidade

Nesta sexta-feira (16), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve em Natal para a anunciar a liberação de R$ 84,5 milhões para o fortalecimento da Atenção Primária e Hospitalar no Rio Grande do Norte, dos quais R$ 5,3 milhões serão para Natal, aplicados na manutenção das quatro Unidades de Pronto Atendimento, ampliação dos serviços do Hospital Infantil Varela Santiago e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou as portarias administrativas entre a gestão municipal e o Ministério da Saúde, garantindo recursos para custeio e investimentos na rede pública da capital potiguar, no auditório da Governadoria, pela manhã. À tarde, a comitiva visitou o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), do Hospital Onofre Lopes, e as instalações do Hospital Infantil Varela Santiago. Em sua última visita em terras potiguares, o ministro fez questão de conhecer o Palácio Felipe Camarão, sede do Poder Executivo Municipal, inaugurado em 7 de setembro 1922.

“Muito importante a vinda do ministro à nossa cidade, para testemunhar as necessidades do nosso povo. Nós temos investido muito na saúde. Nossas UPAs estão funcionando 24h e atendendo a população não só de Natal, mas da Grande Natal. E temos reformado Unidades de Saúde da Família nas quatro regiões da cidade”, enfatizou o prefeito Álvaro Dias. O ministro, por sua vez, enfatizou: “Quero agradecer todos vocês pela acolhida de hoje. Gostaríamos de fazer mais por Natal, pelo Rio Grande do Norte, mas nosso país passa uma crise financeira enorme, estamos no limite. Saibam que temos total boa vontade em ajudá-los”, disse o ministro.

O dinheiro liberado para a saúde de todo o estado será usado para aquisição de equipamentos, obras de construção, reforma e ampliação de unidades de saúde, além de reforçar o custeio dos serviços de urgência e emergência. No total, serão beneficiados 51 municípios.

Imagem: Marco Polo

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile