O amigo, colega jornalista e professor querido, Carlos de Souza (Carlão), deixou mais do que saudades depois do seu falecimento nesta manhã de sexta-feira (16). Sim, pois poucos seres humanos têm a necessária e natural postura de vida que preencha a lacuna por ele deixada e que se faz tão evidente neste momento. Mais do que amigo, um ser humano corajosamente presente; além de professor, um generoso distribuidor de sabedoria; muito mais que Jornalista: um sincero leitor do mundo.
Toda a equipe do nosso portal, JOLRN, teve a honra e o prazer de tê-lo tido como professor quando de nossa graduação e também de chamá-lo de amigo. Aliás, o fruto de sua inegociável ética moral, assim como dos seus ensinamentos, estão presentes aqui: em cada linha e intento deste portal. Sim, pois se suas asas estavam sempre dispostas a dar sombra aos seus eternos ‘pupilos’, a estes também estendia o rigor de suas críticas pertinentes e construtoras não apenas de ‘jornalistas’, mas sim de seres humanos dignos.
Assim sendo, estendemos toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos deste ser humano que nos presenteou com a sua vida em nossas vidas.