A Unidade de Saúde da Família do Panatis, da Secretaria Municipal de Saúde, tem promovido uma atividade de promoção à saúde com os integrantes do Grupo Acolher. Segundo a enfermeira e precursora do projeto, Jaqueline Abrantes, a Tenda do Conto é um instrumento de ampliação da clínica, ou seja, de aproximar as pessoas e transformar os olhares sobre elas.
“Um modo de ver muito além das doenças que cada um carrega. A aceitação do público tornou-se tão importante, que a SMS expandiu a técnica de conversa para outros serviços de saúde e locais em Natal”.
O Acolher da USF de Panatis é grupo terapêutico que se reúne a cada 15 dias, buscando a integração entre o grupo e os profissionais, com atividades que visam a melhora na qualidade de vida.
“O acolhimento constrói um espaço de vínculo entre profissional e usuário, pois permite a aproximação e a inclusão deste usuário tanto no serviço, como também no seu próprio tratamento, desenvolvendo sua autonomia”, destacou o diretor da USF de Panatis, Valdécio Costa.
Imagem: SMS
Fonte: Prefeitura de Natal