Andy Serkis foi anunciado como o diretor oficial da sequência do novo filme do Venom 2, Serkis que é bastante conhecido principalmente nos papéis que se utilizam da tecnologia de captura de movimento, mas também tem em seu currículo o longa Mogli: Entre Dois Mundos, da Netflix. O ator e cineasta postou em seu Twitter uma selfie com a sexta edição da revista em HQ “Venom: Lethal Protector”, uma série do início dos anos 90, que inclusive serviu de base para o primeiro filme do simbionte dirigido por Ruben Fleischer.
Andy Serkis foi até Los Angeles na semana do dia 22 de julho para se reunir com a Sony e discutir sobre alguns novos projetos. Kelly Marcel, que foi roteirista do primeiro Venom, também está envolvido. É esperado que Tom Hardy retorne para o papel do anti-herói, junto de Woody Harrelson, que viverá o vilão Carnificina. A continuação de Venom ainda é bem escassa.
It’s happening. The Symbiote has found a host in me and I’m ready for the ride…Can’t wait! #venom #venom2 #marvel pic.twitter.com/unCzmJOjop
— Andy Serkis (@andyserkis) August 5, 2019
Mas, é bem provável que Eddie Brock e Venom enfrentam ninguém menos que o Carnificina, visto que na cena pós-crédito do primeiro filme traz Woody Harrelson na pele de Cletus Kasady. Como o Andy mostrou em em seu Twitter a HQ Lethal Protector, lançada em 1993, a trama do longa será com base nesta história, em que trata da primeira história em quadrinhos protagozida por Venom, em que a Marvel Comics tomou a decisão após notar a popularidade do vilão e optar em transformá-lo em um anti-herói.
A trama da história em Venom: Lethal Protector, começa quando o Venom propõe uma trégua para o Homem-Aranha, em que o amigão do vizinhança aceita essa tal proposta, que desde que seu rival e o simbionte não cometessem mais crimes e para sacramentar essa mudança em sua vida, Eddie Brock se muda de Nova York e vai para São Francisco. Nessa mudança, o repórter aproveita para deixar de ser o vilão e se concentra em se transformar em um anti-herói, começando a salvar pessoas.
A história vai passando e o Homem-Aranha acaba descobrindo um filho de Venom e enquanto ele procura seu ex-inimigo ele se depara com uma mostra de simbionte Scream. O herói acabou se infiltrando na Fundação e descobre outros simbiontes criados pela empresa, Phage, Lasher, Agony e Riot, que ambos foram criados com o intuito de serem os protetores da humanidade em um futuro pós-apocalíptico que Drake acreditava se concretizar.
Porém antes que o Homem-Aranha pudesse parabenizar o Venom, ele e Eddie acabam desaparecendo e no final de Lethal Protector mostra que por conta de suas ações, o repórter e o simbionte foram aceitos como guardiões de uma cidade subterrânea. Mas a trama de Lethal Protector, serviu como uma inspiração parcial do primeiro filme de Venom, afinal Carlton Drake foi o grande vilão da aventura e ele era que sequestrava moradores de rua para realizar seus experimentos com os simbiontes coletados no espaço.
Venom 2 tem previsão de estreia no dia dois de outubro de 2020, será produzido pela Columbia Pictures em associação com a Marvel e a Tencent Pictures e distribuído pela Sony Pictures, com Tom Hardy como Venom e o Eddie Brock e na direção o grande astro Andy Serkis.
https://www.youtube.com/watch?v=8cG1aVT-M-A
Fonte: O Barquinho Cultural