Os moradores do residencial Ruy Pereira 4, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, mobilizaram-se para resolver um problema antigo da região. A população juntou cerca de R$ 900 com uma festa junina e muito trabalho voluntário para construir uma parada de ônibus.
O dinheiro foi arrecadado em uma festa junina e todo o trabalho para erguer a parada contou com a ajuda de um pedreiro do bairro. A estrutura do ponto de embarque e desembarque ganhou cadeiras, cobertura e calçada acessível.
“Nós estamos há três ou quatro anos esquecidos pelo poder público, então nós fizemos um arraiá que arrecadou fundos e fizemos a parada”, afirma Rafael Lopes, um dos moradores do Ruy Pereira 4.
Eles protestam também contra a retirada das linhas urbanas 47 e 48, que davam acesso ao Centro de Natal. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante informou que está mapeando a cidade e desenvolvendo um projeto para executar melhorias na área de transporte público.
Com direito a cerimônia de corte de fita e fogos de artifício, o ponto de ônibus foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (2).
Fonte: OP9 RN
Imagem: OP9 RN