O concerto “Salve Tico” tem apresentação nesta quarta-feira (31), às 20h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) e vai relembrar a obra do cantor e compositor potiguar Tico da Costa, que morreu em 2009. O concerto é realizado pelo Coral Canto do Povo e a entrada é gratuita – os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo no próprio local.
O repertório busca reunir os vários gêneros musicais com os quais Tico da Costa se aventurou nos anos de carreira, desde o frevo ao choro samba. O repertório terá canções como “Carrim Baião”, “Rodando Ciranda”, “Não volto não”, “Mosquitinho”, “Ana Bandolim”, “Chorim pra Deus Bom”, “Pé de Cajarana”, “Travessa dos Calafates”, “Só pensar no amor” e “A Tábua”.
“Temos desde músicas de um caráter mais sério e introspectivo até músicas infantis e mais carismáticas”, explicou o maestro Eli Cavalcante, que vai reger o coral e é um fã da obra do artista potiguar.
A apresentação do Coral Canto do Povo vai contar também com a presença do pianista Eduardo Taufic e do percussionista Ramon Gabriel, além da participação dos solistas Ariadne Mendes, Venicius Viana, César Leonardo, Lúcia Tabita, Jônatas Galdino e José Fernandez.
Tico da Costa
Francisco das Chagas Costa, o Tico da Costa, nasceu no dia 13 de novembro de 1951, na cidade de Areia Branca. Como cantor e compositor, ele fez turnês pela Europa, África e Américas Central, do Norte e Sul, tocando em festivais de Jazz, Folk e World Music. Morou em Natal, Recife e Roma, onde estudou música e gravou sete dos seus 16 álbuns. Tico conviveu com músicos importantes do cenário mundial, como o norte-americano Philip Glass. Ele morreu em 29 de agosto de 2009 aos 57 anos.
Potiguar Tico da Costa morreu em 2009 — Foto: Divulgação
Fonte: G1 RN
Imagem: divulgação