O Bairro da Cripta – Uma série de fantasia, horror e casos sobrenaturais do escritor M.R.Terci

O autor paulista M.R. Terci está lançando a reedição do Volume 1 do Bairro da Cripta, com 28 contos, quatro inéditos e que chegou nas livrarias alguns meses atrás. Uma obra com fantasma, vampiros e lobisomens circunvagam, famintos e imponderáveis em um bairro sombrio e calmo da cidade de Tebraria, cujas casas se confundem, sobremaneira, com os túmulos e mausoléus do arcaico cemitério da localidade. Neste lugar assombrado, entre seus habitantes não se distinguem os vivos dos mortos, ao ponto de se considerar o coveiro, o prefeito honorário daquele imenso e mal afamado lugar. Chamam-no o Bairro da Cripta.

Com ruas mal iluminadas O Bairro da Cripta, pode se confundir com um centenário cemitério, onde muita gente sabe que a morte edificou seu Majestoso Trono de levianas mortandades e nessas paragens, a cabeça do rei da peste acoitada do frio sob a Coroa de Vermes, em que o diabo exigiu escrever o passante incauto com vermelha rubrica no Livro do Fim dos Dias.

https://www.youtube.com/watch?v=dCqjqLVcvI0

Um grande temporal, sob a sombra de modernas edificações, ao escrutínio de um antigo Diário, com a voz conspurcadora, imersa na mais profunda treva de uma mansão inunda o coração humano de dizeres de morte, espíritos frios e cruéis, de indevassáveis vontades, exigem habitar corpos outros de estouvados cidadãos. Corredores que se aprofundam para o seio da terra, terrores indescritíveis e tesouros incalculáveis descansam nas catacumbas sob o velho sepulcrário.

Através de aflitas emoções com passos de morto trilham os diversos espírito humano, em desce as escadas, percorre os estreitos e apavora os caminhos mal assombrados do Bairro da Cripta, que está sendo lançado com uma nova reedição pela Editora Pandorga e o escritor, o Terci estará presente na Bienal do Rio 2019, que acontece entre os dias 30 de agosto a 8 de setembro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=G_VxDXIlJw0

Terci é bastante conhecido por escrever história de terror em seus livros, para os amantes do gênero o autor peneja uma narrativa envolvente, centrada na experiência subjetiva dos personagens mediante as possibilidades que o contexto sobrenatural de suas estórias permite. O Bairro da Cripta deve sua primeira edição lançada pela Editora LP-Books, respectivamente em outubro de 2014, maio de 2015 e junho de 2016.

A escrita de Terci demostra toda sua característica a uma pesquisa histórica, com uma grande importância sempre na composição poética da trama, pois cada parágrafo condiz com tudo que o autor quer passar à seu leitor. O escritor substitui os castelos medievais pelos casarões coloniais, as aldeias de camponesas pelas cidadezinhas do interior, os condes pelos coronéis e as superstições por elementos de nosso folclore e crendices populares, verdadeira transposição do gótico para a realidade brasileira.

11108290-945739168779894-2554941802099003048-nSua obra em si não são só para os fãs do gênero do horror, mas para todos aqueles que gostam de uma boa narrativa envolvente e que foca na experiência tendenciosa dos personagens mediantes das possibilidades em que o contexto sobrenatural permite em suas obras, que traçam destinos através das nuances das possibilidades tem um contexto que permite o sobrenatural das suas estórias.

Para conhecer mais sobre a obra O Bairro da Cripta e também  sobre o escitor M.R. Terci, acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

https://www.youtube.com/watch?v=mK67NJtHpjg

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile