Globo FC leva gol nos acréscimos e perde para o Treze em Campina Grande

O Galo dominou o Globo FC durante os 90 minutos, mas o alívio só veio aos 48 minutos do segundo tempo. Marcelinho Paraíba, aos 44 anos, saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória na volta ao Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O resultado tira o Treze da lanterna do Grupo A. O time do técnico Kleber Romero agora soma 12 pontos, um a mais que o ABC e um a menos que o próprio Globo, primeira equipe fora do Z-2. Destes três clubes, é provável que dois caiam para a Série D.

 

Primeiro tempo

O Treze teve o domínio do jogo no primeiro tempo, mas criou poucas chances claras. Em uma delas, o zagueiro Adriano Alves ficou com a bola livre na pequena área, mas finalizou sem força. O meia Bismarck, em cobrança de falta, também acertou a trave. O goleiro Rafael, do Globo, também se destacou com muita segurança quando foi exigido.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Globo começou melhor, mas logo perdeu o meia Chiclete, lesionado. Mesmo assim, conseguiu encaixar alguns contra-ataques e Negueba finalizou duas vezes para boas defesas de Mauro Iguatu. Com a estreia de Adauto Júnior e a entrada de Marcelinho Paraíba, o Treze voltou a pressionar, mas o empate parecia definido. No finalzinho, os jogadores do time paraibano ainda reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem, em lance envolvendo o atacante Eduardo. E, no apagar das luzes, aos 47 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Marcelinho Paraíba, que mandou para as redes.

Imagem: Bruno Rafael/CBN Campina

Fonte: Globo Esporte

 

 

Sair da versão mobile