A preparação para uma corrida de rua, em muitos casos, dura um ano inteiro. O reconhecimento pelo empenho dedicado é algo almejado por todos e, pensando nisso, a edição 2019 da Meia Maratona do Sol, em Natal, terá como novidade a premiação por faixas etárias ampliadas para todas os percursos da competição. A prova está marcada para 21 de setembro, com largada às 16h, na Arena das Dunas.
Nas edições anteriores, apenas os corredores de 21 km ganhavam.
– Agora os vencedores das distâncias de 10 km e 5 km também serão contemplados. Ao todo, apenas nas faixas de idade, serão 171 corredores que receberão prêmios. Um passo importante na valorização dos atletas que tanto se esforçam por meses e dão show quando chegam na Meia do Sol – destacou Gabriel Negreiros, um dos organizadores do evento.
De acordo com a organização, as premiações serão entregues em um evento preparado especialmente para receber todos os vencedores. A Meia do Sol tem a expectativa de contar com mais de 7 mil participantes este ano. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet.
O percurso
O percurso aprovado pelo público em sua última edição permanecerá o mesmo. A organização investiu mais uma vez em todos os esforços em minimizar as dificuldades, que terão trajetos de 21 km, 10 km e 5 km. A prova segue pelo anel viário do Campus até a Rua Solon Miranda, que liga a UFRN a Engenheiro Roberto Freire, margeando a cerca do Parque das Dunas. Deste ponto, o atleta seguirá pela Avenida Engenheiro Roberto Freire até a Via Costeira. No retorno, após o viaduto, o atleta passa em frente ao Sebrae-RN, entra à direita na Romualdo Galvão e retorna passando pelo túnel que liga a Romualdo à BR-101, no sentido Parnamirim. Contorna a Arena das Dunas e segue rumo à chegada, no bairro de Lagoa Nova, onde a festa da comemoração está preparada.