O Bar Luva Dourada
Der Goldene Handschuh. Alemanha/França, 2019. Direção: Fatih Akin. Com: Jonas Dassler, Margarete Tiesel e Adam Bousdoukos. 115 min. 18 anos.
Na Hamburgo dos anos 1970, notícias sobre o desaparecimento de diversas pessoas com um mesmo padrão deixam os moradores aterrorizados. Começa então uma investigação para descobrir o autor dos crimes. Adaptação da obra do escritor alemão Heinz Strunk. Exibido no Festival de Berlim.
Inocência Roubada
Les Chatouilles. Direção: Andréa Bescond e Eric Métayer. Com: Andréa Bescond, Karin Viard e Pierre Deladonchamps. França, 2018. 103 min. 12 anos.
Quando chega à vida adulta, uma mulher passa a questionar a relação que um amigo de seus pais mantinha com ela durante a infância. Percebendo que foi abusada, ela mergulha em sua carreira como dançarina para tentar lidar com o trauma. Exibido no Festival de Cannes de 2018. Adaptação da peça da diretora e protagonista Andréa Bescond.
Jornada da Vida
Yao. França/Senegal, 2018. Direção: Philippe Godeau. Com: Omar Sy, Lionel Louis Basse e Fatoumata Diawara. 104 min. 10 anos.
Um famoso ator francês viaja ao Senegal para promover um livro que escreveu. Lá, encontra um garoto de 13 anos que é seu fã e que viajou do interior do país até a capital para conhecê-lo. Comovido, ele abandona seus compromissos e acompanha o jovem em seu caminho de volta para casa.
O Rei Leão
The Lion King. EUA, 2019. Direção: Jon Favreau. 120 min. 10 anos.
Refilmagem da animação da Disney de 1994, o musical acompanha Simba, um jovem leão que foge após a morte do pai, pela qual ele se sente culpado. Anos depois, ele retorna e desafia o tio pelo reino. Na versão em inglês, as vozes de Simba e Nala são feitas por Donald Glover e Beyoncé. Na dublada, Ícaro Silva e a cantora Iza assumem os personagens.
Crédito das Fotos: Divulgação