Centro de Atenção Psicossocial conta com variados serviços para a população

Publicidade

Com mais de vinte anos em funcionamento, o CAPS II Oeste (Centro de Atenção Psicossocial) tem como objetivo atender pacientes, maiores de 18 anos, com transtornos mentais graves, focando também na ressocialização desses pacientes. A unidade realiza em média 10 acolhimentos diários e tem uma estimativa de mil usuários em atendimento regular na instituição, esses sendo da sua zona original (oeste) e vindos da zona norte.

Ressaltando a percepção do aumento do adoecimento mental da população mundial, Rafaela Pessoa, diretora do CAPS II Oeste, comenta a importância da discussão sobre a temática que a saúde mental precisa ter na sociedade. “Eu acho que a gente precisa tratar a saúde mental de uma forma muito normal, porque ninguém de nós está livre de passar por um sofrimento”.

Rafaela ainda comenta sobre a importância dos serviços ofertados pela unidade oeste e da ressocialização desses indivíduos na sociedade, “São pessoas de muitos talentos, mas que passam por um processo e estão nessa proposta de tratamento para que consigam conviver bem com sua doença, mas que ele não perca a sua função laboral, seus vínculos familiares, o seu trabalho, o seu convívio com a sociedade, sua comunidade”.

O CAPS II da Zona Oeste tem atendimento gratuito de demanda aberta e espontânea e os interessados devem procurar sua sede localizada na Rua Murilo Melo, 168 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59054-510 e funciona no horário de segunda a sexta das 08h às 17h. Mais informações pelo telefone: (84) 3232-8460.

Imagem: SMS

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile