Caverna do Dragão, Animaniacs, Cavalo de Fogo, Dragon Ball Z, Formiga Atômica, Os Jetsons, entre outros desenhos animados que fizeram parte da infância daqueles que nasceram entre os anos 70 e 80, e puderam conferir essas atrações referências para nossas vidas nos dias de hoje.
Agora, imagina reunir 50 animações, em um livro único, repleto de informação e ainda, com uma arte incrível de grandes artistas conhecido internacionalmente por trabalhos em editoras de renome mundial, tirando-os de sua zona de conforto e fazendo eles voltaram a reviver parte de suas infâncias.
O colorista Dijjo Lima (Doctor Who, Assassisn´s Creed Origins), pensou nisso e juntou artistas como Joe Prado (Superman, Liga da Justiça, Aquaman); Anderson Mahanski (Combo Estúdio); Geraldo Borges (Darth Vader, Mulher Maravilha); Adriano Di Benedetto (X-Men, Nova, Inumanos); Elton Thomasi (Doctor Who, Animosity); Alex Oliver (Blizzard, Diablo III, World of Warcraft), e ainda contar com a participação de Eduardo Miranda (responsável por trazer os animes Cavaleiros do Zodíaco e Yuyu Hakusho para o Brasil), entre outros artistas, ao todo somam 40 artistas que confeccionaram o álbum, “Desenhos da Minha Infância”, em que traz a nostalgia em relembrar os antigos desenhos animados que você assistia, com informações singulares e artes excepcionais, produzidas por desenhistas internacionais.
No livro cada artista representa um personagem com seu traço, mostrando sua arte e sua essência pessoal, disseminando sua característica, distinta daquela que eles já produzem para as editoras que trabalham, aproximando os fãs e levando à todos desenhos que marcaram a nossa infância.
Como disse o colorista mineiro Daniel Rodrigues (Argo Comics) sobre esse projeto, que fará muita gente derramar “lágrimas nostálgicas que irão escorrer ao relembrar os desenhos que marcaram nossa infância“.
O álbum entrou no financiamento coletivo nesta segunda-feira (8), com valores que vão de R$ 15 a R$ 300, e junto com recompensas exclusivas, como o livro em pdf, prints, sketchs originais e taxa de envio do correio. O lançamento deve ocorrer no fim do ano, durante a CCXP 2019, em que alguns apoiadores poderão retirar seu livro direto das mãos de Dijjo, e ainda, caçar autógrafos dos artistas participantes que estiverem no evento.
Para saber mais ou contribuir com o projeto acesse o link no Catarse.
Fonte: O Barquinho Cultural