Ocorreu nesta terça-feira (9) no auditório da sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte o segundo dia de atividades do treinamento para utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). Na ocasião, a seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil executou a doação de 60 tokens (equipamentos físicos que geram senhas) para a Secretaria Estadual de Segurança Pública distribuir entre policiais que utilizarão o sistema.
De acordo com o advogado Pedro Brito, presidente da Comissão de Tecnologia da OAB, havia uma dificuldade financeira do Estado em adquirir essas certificações digitais para que a Secretaria de Segurança Pública pudesse se acoplar ao sistema SEEU. Com essa doação, os delegados poderão ter a sua identidade digital certificada, compondo assim o quadro dos usuários externos do Sistema Eletrônico de Execução Unificado.
Na semana passada, o treinamento foi realizado com serventuários do TJRN na capital e no interior. Na segunda-feira (8), os representantes da Procuradoria Geral de Justiça e da Defensoria Pública tiveram a oportunidade de receber o treinamento para a utilização do sistema. Ontem (9), pela manhã, foi a vez dos advogados e, durante a tarde, juntamente com a doação dos tokens, os delegados de Polícia Civil receberam o treinamento para a operação do sistema SEEU.
A entrega oficial dos aparelhos de identidade digital aconteceu na Presidência do TJRN, com a presença do presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, e do presidente da OAB-RN, o advogado Aldo Medeiros Filho.
Imagens: Assessoria de Comunicação/TJRN
Fonte: TJRN