Festa em Riachão do Jacuípe
O Jacuipense está nas quartas de final da Série D. O time baiano venceu o América-RN por 1 a 0 no estádio Valfredão neste domingo (7), após um gol contra bizarro do lateral-esquerdo Kaike, que tentava cortar um lançamento do campo de defesa e jogou contra o próprio gol. O resultado era o que bastava para o Jacuipense seguir na competição, já que as equipes haviam empatado por 0 a 0 na Arena das Dunas no jogo de ida. O goleiro Ewerton ainda pegou um pênalti no final da partida, que evitou o segundo gol do time da casa.
1º Tempo
O jogo se mostrou duro, com uma marcação muito forte das duas equipes no primeiro tempo. Elas pouco se arriscavam em se lançar ao ataque. O América-RN chegou com chute de Franco de fora de área e chance em que Adenilson foi travado e o Jacuipense respondeu com Jhuliam em contra-ataque. Aos 22, Marcelo Nicácio teve a melhor chance do primeiro tempo, em passe de Danilo Rios. Ewerton cresceu pra cima do atacante e fez grande defesa. O goleiro apareceu novamente em cabeçada de Wellinton. Até que aos 34, Kaike foi tentar cortar um lançamento longo e chutou contra o próprio gol. Pardal quase empatou em cabeçada que passou perto do gol.
2º Tempo
O segundo tempo foi muito mais aberto. Com a necessidade de empatar o jogo, o América-RN se abriu mais e deu muitos contra-ataques ao Jacuipense. Foi aí que o goleiro Ewerton apareceu fazendo diversas defesas. Em lances de velocidade, o Jacuipense perdeu duas oportunidades claras, com Marcelo Nicácio e Thiago Lima. Adriano Alves acertou o travessão em cabeçada para o América-RN e Franco teve a chance mais claro do time de Natal, em lance na pequena área que ele finalizou para fora. O América-RN passou a levantar bolas na área e sofreu com os contra-ataques, mas contou com o goleiro Ewerton, que salvou dois lances de Popô. O goleiro americano ainda pegou um pênalti.
Mais um ano na D
Para o América-RN, o resultado significa mais um ano na disputa da Série D. Rebaixado em 2016 da Série C, o time caiu nas quartas de final em 2017 para a Juazeirense, na segunda fase em 2018 para o Imperatriz e dessa vez nas oitavas de final para o Jacuipense. Campeão estadual neste ano, o time tem presença garantida na edição de 2020.
5 vitórias em casa
O Jacuipense mostrou mais uma vez o poder para resolver o jogo dentro de casa. O time venceu todas as partidas que fez como mandante na competição até aqui.
Jacuipense 2 x 0 Asa (fase de grupos)
Jacuipense 2 x 0 Vitória-PE (fase de grupos)
Jacuipense 2 x 0 Campinense (fase de grupos)
Jacuipense 3 x 1 Central (segundo fase)
Jacuipense 1 x 0 América-RN (oitavas de final)
Crédito da Foto: Divulgação/Jacuipense