Com apenas 13 anos e incríveis 2,07 metros de altura, o estudante potiguar Jonatha Fonseca é a nova sensação da seleção brasileira sub-14 de basquete. O jovem atleta acaba de ser incluído no time e treina para tentar disputar o Sul-Americano da categoria, em julho, na cidade de Goiânia/GO.
Jonatha ganhou atenção especial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), com uma equipe multidisciplinar, que vem acompanhando sua evolução desde o início deste ano, com médico, fisioterapeuta e preparador físico. Tudo para que ele se desenvolva de maneira plena.
O olheiro Carlos Oliveira, que corre atrás de jogadores com potencial espalhados pelo Brasil, foi quem encontrou Jonatha. Ele faz base em Recife e vem uma vez por mês a Natal, para trabalhar os fundamentos do jogo com o jovem. No Contemporâneo, Jonatha fica sob a responsabilidade do técnico Thiago Ferraz.
Como o Sul-Americano Sub-14 não é classificatório para outra competição, Carlos pretende deixar Jonatha mais preparado no ano que vem, quando o Sul-Americano Sub-15 valerá classificação para a Copa América Sub-16.
“Estou bastante animado com o desafio, com a possibilidade de defender o Brasil em quadra. Vou me dedicar e tentar melhorar a cada dia”, disse Jonatha sobre a nova fase em sua caminhada, que deve levá-lo ainda mais longe.
Fonte: Portal no Ar
Imagem: reprodução/Portal no Ar