Homem que estuprou adolescente em ônibus no RN é preso no RJ

Publicidade

O estudante universitário Vinícius Sobreira de Almeida, de 42 anos, que estava foragido da Justiça por ter cometido o crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (25) por uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O homem cometeu o estupro dentro de um ônibus que fazia a linha Fortaleza/Natal, enquanto passava pela cidade potiguar de Riachuelo, no Agreste do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu em 21 de julho de 2018. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto quatro dias depois.

Após ser libertado, Vinícius de Almeida, que é paulista, fugiu para o Rio de Janeiro e estava foragido desde então. Um trabalho investigativo do MPRN levantou que o criminoso estava matriculado no curso de Educação Física na Escola de Educação Física e Desportos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e vivia em Vigário Geral, na zona Norte da capital fluminense.

O crime

Segundo as investigações do MPRN, o crime de estupro de vulnerável foi cometido por volta das 5h do dia 21 de julho de 2018. Vinícius de Almeida, aproveitando-se que os demais passageiros do ônibus estavam dormindo, passou o órgão genital no rosto de uma adolescente de 14 anos, que se estava dormindo.

Ela acordou em seguida deparando-se com o sujeito ainda cometendo o crime. A vítima e uma amiga que a acompanhava foram até o motorista e relataram o ocorrido. O motorista guiou o ônibus até uma delegacia de polícia. Após a análise das imagens do circuito interno do veículo, Vinícius de Almeida foi preso em flagrante.

O acusado foi denunciado por estupro de vulnerável, em razão do ato ter sido cometido quando a vítima não tinha a possibilidade de oferecer resistência. Caso o acusado seja reconhecido por eventuais vítimas, essas pessoas devem procurar o MPRN ou a Polícia Civil a fim de prestar informações sobre o ocorrido.

Fonte: OP9 RN

Imagem: MPRN

Sair da versão mobile