Na próxima terça-feira (25), às 19 horas, acontece no Auditório do Departamento de Comunicação da UFRN o lançamento da primeira edição da revista “Poticuir”. Com o objetivo de elaborar uma publicação trimestral em formato de revista que aborde a temática de gênero e sexualidade, através do jornalismo de profundidade multimídia e transmídia, a ação de extensão “Poticuir: narrativas transviadas nas paisagens Rio Grande do Norte” começa a produção de conteúdo com o envolvimento de estudantes dos cursos de Jornalismo, Audiovisual e Publicidade e Propaganda da UFRN.
É uma ação interdisciplinar que faz dialogar a experimentação de novas linguagens jornalísticas com discussões teóricas sobre gênero e sexualidade, práticas sociais e vivências de corpos dissidentes no contexto do Rio Grande do Norte, tendo como público-alvo a comunidade universitária e a sociedade potiguar em geral. A revista visa contribuir para regionalizar o debate sobre gênero, diversidade sexual e representação na mídia por meio de um jornalismo de profundidade inovador, conceituado como “jornalismo performativo”: um jornalismo que procura se distanciar da pragmática do fato e se aproximar da performance da notícia.
O lançamento contará com uma mesa-redonda sobre o tema “Ser LGBTQI+ em terras potiguares”. Participarão da mesa Alice Carvalho, atriz da websérie SEPTO; Janaína Lima, coordenadora de Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do Governo do Estado (SEMJIDH); Raphael Dumaresq, produtor cultural, DJ e performer de Natal; e a drag queen e cantora Potyguara Bardo, também capa da primeira edição da revista.
Serviço:
Lançamento da Revista Poticuir
Onde: Auditório do Departamento de Comunicação da UFRN
Quando: 25 de junho de 2019
Horário: 19 horas
Entrada: gratuita
Fonte: Revista Poticuir
Imagem: divulgação