Numa época de crise, com o comércio estagnado, alguns setores de bens e prestadores de serviços de Parnamirim, comemoram a realização do Tanz Festival de Dança.

O evento, realizado no Cine Teatro de Parnamirim – de 19 a 23 de junho – registrou a inscrição de 1.200 participantes nos cursos, oficinas, workshops e mostras competitivas e não competitivas. São pessoas vindas de várias cidades do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, como Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Além dos inscritos, o Tanz recebe pais e familiares que acompanham seus filhos – principalmente crianças – que são grandes incentivadores dos futuros bailarinos e sabem da importância de um evento desta natureza para o crescimento da técnica e aperfeiçoamento dos baixinhos. Também se envolvem nesse evento um público de expectadores que prestigiam a programação do festival, seja no palco principal, no Espaço Tanz (mezanino) ou pelo foyer, fazendo circular pelas instalações do teatro uma média de mais de mil pessoas por dia.

Toda essa agitação rompe os limites do teatro e faz girar a cadeia econômica da região. Hotéis e pousadas estão com ocupação considerável. Restaurantes e lanchonetes da redondeza também sentem o volume crescente na movimentação. O setor de transporte – seja coletivo, taxi ou uber – é outro que vem atendendo as necessidades dos participantes/consumidores do Tanz.

A microempresária Carla Figueiredo, mãe de bailarina e proprietária de uma loja de cosméticos no centro de Parnamirim, comemora em dose dupla a realização do Tanz na cidade. “Estou aqui direto com minha filha e as coleguinhas da escola de dança que ela frequenta, ajudando na maquiagem e penteado das bailarinas. Ao mesmo tempo estou comercializando produtos de minha loja, como cílios postiços, cola de cílios, laquê, e vários outros”.
A empresária explica que em vários momentos, quando um produto solicitado não está disponível na hora, um motoboy é chamado para buscar a mercadoria. “O Tanz realmente aqueceu as minhas vendas, assim como tantos outros ramos do comércio aqui da cidade. Isso me deixa muito feliz, pois além de aumentar o lucro, tenho a comodidade de ter minha filha participando de em evento extremamente organizado e de altíssimo nível aqui, pertinho de casa”, conclui Carla.

Para felicidade do comércio local, a Prefeitura de Parnamirim – realizadora do festival – já anunciou a 5ª edição do Tanz, em 2020, entre os dias de 10 e 14 de junho.
Crédito das Fotos: ASCOM – Lux Fotografia
Fonte: https://parnamirim.rn.gov.br