12 de junho é instituído como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Para marcar a data e mobilizar a sociedade contra esse tipo de atividade, foi realizado em Mossoró o I Fórum Regional de Erradicação ao Trabalho Infantil, na quarta-feira (19). O evento, cujo tema explorado foi “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, aconteceu na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
O Fórum foi uma iniciativa da Promotoria da Infância e da Juventude da comarca de Mossoró com a Procuradoria Regional do Trabalho, em parceria com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Mossoró, o Núcleo Regional em Saúde do Trabalhador da II URSAP e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Mossoró.
O evento contou com duas palestas. “Estratégias para Erradicação do trabalho Infantil”, foi ministrada pela coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil pelo Ministério do Trabalho, Marinalva Cardoso Dantas. O procurador do trabalho em Mossoró, Antônio Gleydson Gadelha de Moura, abordou “O direito à infância: o verdadeiro desenvolvimento sustentável”. Ainda integrou a programação um relato de experiência sobre aprendizagem, um debate e apresentações culturais.
Imagem: Assessoria de Comunicação/MPT
Fonte: MPRN