O documentário “Tudo perdido, menos a esperança” foi exibido nesta segunda-feira (17) na Rua Guanabara, em frente a escadaria, em Mãe Luíza. O curta-metragem é resultado do trabalho de Conclusão de Curso das estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Aracely Xavier e Beatriz Leão.
A narrativa conta a história de cinco moradores de Mãe Luíza que perderam suas casas nos deslizamentos ocorridos entre os dias 13 a 15 de junho de 2014 e as dificuldades que enfrentam até hoje.
Na última quinta-feira (13) de junho, completou cinco anos da tragédia que atingiu 85 famílias e interditou cerca de 136 casas. O objetivo da exibição é relembrar esse momento trágico e chamar atenção das autoridades competentes para mostrar que das 26 famílias que perderam suas casas, 13 ainda aguardam a reconstrução dentro do próprio bairro.
Cinco anos se passaram, e apenas foram feitos os serviços de macro e microdrenagem, a construção da escadaria que dá acesso a Av. Sílvio Pedroza em Areia Preta e uma academia ao ar livre, no entanto os equipamentos da academia foram retirados e o espaço está vazio.
Imagem: Redes Sociais
Fonte: Jornal Fala Mãe Luíza