No último dia 5, a Netflix lançou mais uma temporada de um dos seus maiores sucessos: Black Mirror. A série está na sua quinta temporada e traz sempre reflexões ao público sobre sua relação entre a vida real e virtual.
Esse novo capítulo da série está mais perto das origens e traz personagens novos com histórias que podem acontecer no cotidiano.
As tramas de Black Mirror passam em um futuro próximo e os episódios mostram aos telespectadores o lado sombrio da realidade, com situações limite que podem ser provocadas pela tecnologia. Mas, o criador da série, Charlie Brooker, não gosta quando associam a série apenas a tecnologia; “Mas o problema não é a tecnologia – de forma alguma. A questão que abordamos na série é a má utilização dela. Fico chateado quando dizem que ‘Black mirror’ é uma produção contrária à tecnologia. Apenas a usamos da maneira como, por exemplo, outras produções utilizam aspectos sobrenaturais para aterrorizar os personagens“, explicou Brooker.
Os episódios desta temporada contam com a cidade de São Paulo como cenário do primeiro episódio, “Striking Vipers” e os atores de Vingadores: Anthony Makie e Klementief.
Fonte: O Barquinho Cultural