Turismo & Sociedade

SERHS Natal Grand hotel recebe digital influencers do Nordeste - Foto: Divulgação

SERHS NATAL GRAND HOTEL RECEBE DIGITAL INFLUENCERS NO NORDESTE

SERHS Natal Grand hotel recebeu no último final de semana, de sexta (7) a domingo (9), vários digitais influencers do Nordeste para vivenciar a experiência SERHS Inclusive, animações do período junino e pool party.

SERHS Natal Grand hotel recebe digital influencers do Nordeste – Foto: Divulgação

Foram três dias de muitas atividades e degustação dessa nova opção gastronômica que o SERHS oferece para seus hóspedes. Os experts chegaram na sexta-feira (7) e tiveram programação exclusiva dentro do resort potiguar, acompanhada de uma equipe especial.  Para o diretor geral do SERHS Natal Grand hotel & resort, Willian Lass, a ideia foi deixar os digitais influencers à vontade, para aproveitarem bem às instalações do resort potiguar conhecendo tudo e contarem para seus públicos.

PRATICAMENTE TODOS OS TURISTAS ESTRANGEIROS QUE VISITAM O BRASIL QUEREM VOLTAR

Pesquisa revela o perfil, hábitos e percepção do visitante internacional. Estudo foi realizado ao longo de 2018 com mais de 39 mil estrangeiros

Rio de Janeiro é o destino número 1 do Brasil para estrangeiros que vêm ao País a lazer – Foto: Bruna Prado/Banco de Imagens MTur Destinos

O Ministério do Turismo anuncia, nesta terça-feira (11), os resultados da Demanda Turística Internacional, pesquisa sobre o perfil, hábitos e percepção dos viajantes estrangeiros que visitaram o país em 2018. O estudo, realizado ao longo de 2018 com 39 mil turistas de outras nacionalidades, revelou que a experiência turística brasileira superou ou atendeu plenamente a expectativa de 87,7% dos entrevistados e 95,4% pretendem voltar ao país. CONFIRA O ESTUDO NA ÍNTEGRA.

ISENÇÃO DE VISTOS

O Brasil registrou 6.621.376 chegadas internacionais, um crescimento de 0,5% em relação a 2017 (6.588.770). O número de turistas vindos das quatro nacionalidades beneficiadas com o visto eletrônico – Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão – cresceu 15,73%. Os canadenses foram os que mais aproveitaram a iniciativa, com um salto de 45,3%, seguidos dos australianos (24,7%), norte-americanos (13,3%) e japoneses (5,5%). A partir da próxima segunda-feira (17), cidadãos desses quatro países estão isentos de visto para entrar no Brasil.

ALAVANCAR O TURISMO

“Os números mostram que estamos no caminho certo para alavancar o turismo brasileiro e posicioná-lo entre os grandes destinos internacionais. Temos a expectativa de que, com a isenção de visto para esses quatro países, os próximos resultados sejam ainda mais expressivos. A economia brasileira tem muito a ganhar com medidas como esta”, comemorou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

PRINCIPAIS EMISSORES

No ranking geral de principais emissores para o Brasil estão a vizinha Argentina (2.498.483), EUA (538.532) e Chile (387.470). As viagens a lazer representaram mais da metade da motivação dos turistas que vieram ao país – 58,8% -, seguidas de viagens a negócios, eventos e convenções (13,5%) e por outras motivações (27,7%), como visitas a amigos e familiares, estudos e saúde.

Entre os destinos mais procurados a lazer, o Rio de Janeiro continua na liderança, na frente de Florianópolis e Foz do Iguaçu. Em se tratando de negócios, São Paulo também manteve a primeira posição. Rio de Janeiro e Curitiba ocupam respectivamente o segundo e terceiro lugares.

MODAIS DE TRANSPORTES

Sobre os modais de transporte, o segmento aéreo segue sendo a forma mais utilizada por quem desembarca no Brasil: 4.328.074 passageiros, o que representa um crescimento de 3,35% em comparação a 2017. Destaque para o aumento de 102% na entrada destes turistas pelo modal marítimo, chegando a 105.593. “O crescimento da chegada de turistas no segmento marítimo já é uma resposta às ações que vêm sendo trabalhadas para incentivar o setor, com a abertura de novas rotas e aumento de leitos e navios em nossa costa”, comentou o ministro. Apesar de ter sido a forma escolhida por 2.088.506 estrangeiros que desembarcaram no Brasil, as entradas por meio terrestre em 2018 reduziram 7,2% em relação a 2017.

AVALIAÇÃO: HOSPITALIDADE

A hospitalidade brasileira foi o item mais bem avaliado pelos turistas estrangeiros, com aprovação de 97,9% dos viajantes. Logo após, vieram alojamentos (96,7%), gastronomia (95,9%), e restaurantes (95,8%).
Os turistas europeus são os que permanecem por maior período no país (23,6 pernoites), seguidos pela média de tempo de estadia dos visitantes da Ásia, Oceania e América Central (22,7 pernoites).

FONTE DE INFORMAÇÃO

Além disso, pelo quinto ano consecutivo, a internet se torna ainda mais relevante como principal fonte de informação dos turistas que vêm ao Brasil, o que corresponde a 55,7% das pesquisas sobre os destinos turísticos do país. Transporte internacional, hospedagem e pacotes são os serviços mais comprados pelos viajantes estrangeiros.

O levantamento mostrou que três em cada 10 entrevistados visitaram o Brasil pela primeira vez em 2018.

O estudo foi encomendado pelo Ministério do Turismo e realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Com informações do Ministério do Turismo.

MAIS DESTAQUES DA SEMANA…..

Este Colunista na Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Jornalista – Foto: João Gilberto

REFORMULADO, CONSTRUCARD FOI LANÇADO PELA CAIXA EM PARCERIA COM A FECOMÉRCIO RN

Totalmente reformulado e em uma parceria entre a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do RN e a superintendência da Caixa no Rio Grande do Norte, o novo Construcard foi lançado oficialmente na última quarta-feira (12), durante almoço com empresários do segmento do comércio varejista de materiais de construção, na sede da Federação. A linha de crédito foi apresentada pelo corpo técnico da Caixa aos empresários, que passam a contar com mais um instrumento de financiamento direto de vendas para oferecer aos seus clientes.

Vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda na apresentação do novo Construcard aos empresários do comércio varejista de material de construção – Foto: Fecomércio RN

“Por sua relevância, o varejo de materiais de construção, que tem cerca de quatro mil lojas no RN, fatura em torno de R$ 480 milhões por ano, e gera aproximadamente 20 mil empregos formais diretos, tem uma enorme capacidade de impulsionar a nossa economia. Estimular o setor é um dos caminhos que podem ser eficientes e eficazes para que possamos voltar a trilhar o rumo do crescimento econômico. E é este o foco desta parceria que costuramos, com o apoio e o entusiasmo do presidente Marcelo Queiroz”, afirmou o vice-presidente da Fecomércio e membro da Câmara Brasileira de Materiais de Construção da CNC, Luiz Lacerda.

LOJAS CREDENCIADAS

O novo Construcard vai permitir a compra de material de construção em lojas credenciadas pela Caixa. Contratando o financiamento, o consumidor recebe um cartão de imediato e pode comprar o que for necessário para uma obra, que vai desde o material básico (areia, tijolo, cimento, encanamento, etc); o material de acabamento (pisos, azulejos e iluminação); a itens como piscinas, aquecedores solares, equipamentos de energia fotovoltaica, dentre outros.

Com o limite aprovado e o cartão em mãos, o cliente faz o parcelamento diretamente com a Caixa e tem até seis meses para efetuar a compra. Já a loja que fizer as vendas, recebe o valor total em até dois dias úteis. Além disso, o cliente Construcard conta com uma ampla rede de estabelecimentos credenciados; paga somente os juros durante a fase de utilização; dispõe de um aplicativo para acompanhar as compras e limites disponíveis; e recebe de SMS a cada compra realizada; entre outros.

Foto: caixa.gov.br

“Temos quase 100 itens financiáveis, com taxas de juros diferenciadas, que ficam entre 1,69% e 3,85%. O cliente vai sair da agência com o cartão em mãos, com valores liberados que ficam entre R$ 1 mil até R$ 200 mil, com um período de até seis meses para efetivar suas compras, e um prazo de até 240 meses para pagar”, afirmou o gerente regional Pessoa Jurídica da Caixa, José Ricardo Barbosa Gama, que fez a apresentação dos produtos aos presentes no evento, adiantando que, entre os itens financiáveis, em breve será incluída a prestação de serviços especializados, como mão de obra, projetos de engenharia, arquitetura e design de interiores.

O Superintendente da Caixa no RN, Marcus Vinícius dos Santos Nascimento, reforçou que “o Construcard vai realizar sonhos, como fazer uma suíte, colocar azulejo na casa ou até mesmo fazer uma piscina. Mas devido ao volume de crédito que o cliente pode obter quando tiver sua análise de crédito aprovada e ao consequente aumento do poder de compra, se o vendedor estiver atento, ele consegue gerar muito mais negócios, e sugerir que o consumidor faça uma reforma muito mais ampla. E com isso ganham todos: o cliente, que irá viver com mais conforto; a loja que irá vender mais; o vendedor, que irá ganhar uma comissão maior”.

Também participaram do evento o presidente Sindicato dos Representantes Comerciais e das Empresas de Representação Comercial no Estado do RN, Francisco Sales de Souza Neto; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz, Márcio Macedo; o diretor Executivo da Fecomércio, Jaime Mariz; a Ouvidora do Sistema Fecomércio, Jeane Amaral; o diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta; o diretor Regional do Sesc, Fernando Virgilio; gerentes de diversas agências da Caixa em Natal; além de empresários. Com informações da Fecomércio RN.

Crédito das Fotos: SERHS Natal; Bruna Prado/MTur Destinos; João Gilberto; Caixa Econômica e Fecomércio RN

 

Sair da versão mobile