Manifestantes fazem ato em Natal e Mossoró contra Reforma da Previdência e cortes na educação

NATAL, 16h30: manifestantes caminharam pela Avenida Salgado Filho - Foto: Pedro Vitorino

Estudantes, professores e trabalhadores fizeram manifestações em Natal e Mossoró nesta sexta-feira (14), contra o corte no orçamento das instituições públicas de ensino superior e também a Reforma da Previdência.

A concentração do ato na capital começou por volta das 15h no cruzamento ente as avenidas Bernardo Vieira e Senador Salgado Filho, na Zona Leste. Com faixas e cartazes, os estudantes e trabalhadores saíram em caminhada pela Avenida Senador Salgado Filho, em direção à região Sul da cidade.

A BR-101 foi interditada no sentido Natal/Parnamirim para a passagem dos manifestantes que seguiam em direção à Praça de Mirassol, onde foi finalizado o protesto. Logo depois a via foi liberada.

NATAL, 16h40: manifestantes andaram pela Avenida Salgado Filho – Foto: Pedro Vitorino

Em Mossoró, a concentração aconteceu na Praça da Igreja São Manoel. Em seguida, as pessoas seguiram pela Avenida Presidente Dutra, em direção ao Centro.

MOSSORÓ, 17h: manifestantes seguiram pela Avenida Presidente Dutra, em direção ao Centro – Foto: Ivanúcia Lopes/ Inter TV Costa Branca

Os atos fizeram parte de uma mobilização nacional de diferentes categorias de trabalhadores e sindicatos contra as medidas do Governo Federal em relação à educação e à Previdência.

No Rio Grande do Norte, desde a madrugada, vários protestos fecharam ruas e rodovias em Natal, Mossoró, Ceará-Mirim, João Câmara, Tangará, Assu e Maxaranguape. A manifestação refletiu também no transporte público de ônibus da capital, que roda nesta sexta (14) com 40% da frota.

TANGARÁ, 8h20: protesto fechou parte da BR-226, no sentido Tangará/Natal na manhã desta sexta – Foto: Redes Sociais

Crédito das Fotos: Pedro Vitorino; Ivanúcia Lopes/ Inter TV Costa Branca; Redes Sociais

Fonte: G1 RN

 

Sair da versão mobile