Estudantes, professores e trabalhadores fizeram manifestações em Natal e Mossoró nesta sexta-feira (14), contra o corte no orçamento das instituições públicas de ensino superior e também a Reforma da Previdência.
A concentração do ato na capital começou por volta das 15h no cruzamento ente as avenidas Bernardo Vieira e Senador Salgado Filho, na Zona Leste. Com faixas e cartazes, os estudantes e trabalhadores saíram em caminhada pela Avenida Senador Salgado Filho, em direção à região Sul da cidade.
A BR-101 foi interditada no sentido Natal/Parnamirim para a passagem dos manifestantes que seguiam em direção à Praça de Mirassol, onde foi finalizado o protesto. Logo depois a via foi liberada.

Em Mossoró, a concentração aconteceu na Praça da Igreja São Manoel. Em seguida, as pessoas seguiram pela Avenida Presidente Dutra, em direção ao Centro.

Os atos fizeram parte de uma mobilização nacional de diferentes categorias de trabalhadores e sindicatos contra as medidas do Governo Federal em relação à educação e à Previdência.
No Rio Grande do Norte, desde a madrugada, vários protestos fecharam ruas e rodovias em Natal, Mossoró, Ceará-Mirim, João Câmara, Tangará, Assu e Maxaranguape. A manifestação refletiu também no transporte público de ônibus da capital, que roda nesta sexta (14) com 40% da frota.

Crédito das Fotos: Pedro Vitorino; Ivanúcia Lopes/ Inter TV Costa Branca; Redes Sociais
Fonte: G1 RN