Os palcos, as cenas artísticas, os bailes de Natal perderam uma importante estrela nesta sexta-feira (14). Arruda Sales, 64 anos, mais conhecido como a drag Danuza D´Sales saiu de cena silenciosamente possivelmente por uma parada cardíaca.
O velório acontecerá no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TPC), no bairro do Tirol, às 19h. O sepultamento será na manhã do sábado (15), em São José de Mipibú.
O artista plástico começou como transformista na década de 1960 na capital. Nascido em 1955 em São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal, Arruda tem em origem de família do engenho e veio para a capital estudar. Sempre ligado a movimentos artísticos, iniciou a carreira com shows transformistas e inspirado no depoimento de uma drag queen do interior de São Paulo que viu na TV, criou a personagem que o consagrou: “Danuza D´Sales”.
Danuza explodiu na rádio potiguar na década de 1990. O artista sempre relatou em entrevistas que recebeu dicas do maquiador Amaro Lima, potiguar que morava na França, para criar a drag.
Arruda se vestia todos os dias para fazer o programa na rádio Tropical, mesmo sabendo que não apareceria. O artista contava que recebia visitas de fãs de Danuza, alunos de colégios que iam até a emissora conhecer a drag. E brincava dizendo que era sustentado por uma mulher.
Crédito das Fotos: Arquivo Pessoal/Facebook/Instagram
Fonte: OP9